TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A MOTIVAÇÃO LEVA AO LUCRO

Por:   •  30/7/2016  •  Trabalho acadêmico  •  843 Palavras (4 Páginas)  •  501 Visualizações

Página 1 de 4

CURSO DE

 ADMINISTRAÇÃO

NOME

A MOTIVAÇÃO LEVA AO LUCRO

União da Vitória – PR

2015

NOME DA INSTITUIÇAO DE ENSINO

NOME DO ALUNO

A MOTIVAÇÃO LEVA AO LUCRO

Trabalho apresentado à disciplina de Teoria Geral da Administração do Curso de Administração como requisito para obtenção do grau de Bacharel.

Professor Orientador: (NOME)

União da Vitória

2015

  1. INTRODUÇÃO

A melhor maneira de conduzir as pessoas ao sucesso, bem como uma organização, é motivando seus colaboradores. De nada adianta ser a melhor empresa vista superficialmente se em seu íntimo as coisas não são como parecem ser. Neste contexto, o presente trabalho visa romper a barreira que se forma a cada dia entre a felicidade com o trabalho e relatar a importância do comportamento humano para formação de uma carreira de sucesso, de forma que se indique ao profissional que os estudos sobre o ser humano auxiliarão no relacionamento com sua equipe de trabalho e que ao longo de sua trajetória encontrará diversos estilos de liderança e deverá saber como agir. O administrador deve ter em vista que a motivação dentro de uma organização é de extrema importância para o rendimento da empresa, e o momento certo para apresentar aos funcionários um método eficaz de deixa-los contentes é logo na sua chegada à empresa e não esperar até que a produtividade decaia para só então solucionar o problema, porque o melhor é prevenir e não, remediar.

  1. Justificativa

        A influência que o comportamento humano gera no meio empresarial, cria certas vantagens para que a empresa funcione em harmonia, como um organismo onde um precisa do outro para sobreviver.

  1. Objetivos Gerais

        Relatar formas de como o administrador deverá agir dentro de uma empresa para conseguir compreender todos integrantes de sua equipe em cada setor dentro de seu ambiente de trabalho.

  1. Objetivos Específicos
  • Elaborar novos projetos para melhorias da empresa.
  • Compreender o comportamento humano dentro das organizações.
  • Saber quando, aonde, e quanto motivar sua equipe.
  1. Desenvolvimento

        Muitas vezes é a falta de motivação que leva as pessoas a desistir de continuar, isso significa que muitos indivíduos não conhecem uns aos outros. Todo comportamento é influenciado por um motivo, a partir de um momento em que se faz uma escolha, muitas vezes pessoal, sua atitude será alterada, pois a mudança é totalmente necessária para poder concretizar a solução para esse novo ‘’problema’’. “Em muitos casos, os gerentes profissionais têm suas próprias teorias sobre como motivar seus subordinados” (BOWDITCH, 2002, p.40), portanto o administrador tem a responsabilidade enorme de identificar e observar seu comportamento juntamente com a equipe. “O poder, a política e o conflito nas empresas podem aumentar a produtividade e a eficiência ou reduzi-las substancialmente” (WAGNER, 2012, p.337).Por esse motivo o profissional muitas vezes deverá usar como tática a motivação para fazer com que seu grupo tenha como objetivo principal produzir com um maior entusiasmo, pois seu comportamento estará voltado a uma ‘’recompensa’’ promovida pelo seu gestor. Conhecendo o comportamento de sua equipe, o líder verificará os pontos positivos e negativos e através disso aplicará métodos eficazes para garantir cada vez mais a melhor produtividade dos colaboradores da organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (108.8 Kb)   docx (26.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com