TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Mala de Hana

Por:   •  13/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  446 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Este trabalho possui o objetivo de retratar de forma resumida o livro “A Mala de Hana” escrito pela autora Karen Levine.

A historia inicia quando diretora de um museu Fumiko Ishioka retratava para as crianças japonesas sobre o Holocausto. Certo dia Fumiko recebe entre diversas peças para o seu museu uma mala. Nesta mala além de retratar o nome “Hanna”, também destacava-se a palavra “Waisenkind” que pode ser traduzida como “órfã”.

Essa mala gerou uma série de curiosidades entre as crianças que frequentavam o museu, foi aí que Fumiko começou a investigar e procurar a história de Hanna.

Hanna era uma menina judia vivendo com sua família em pleno regime Nazista, e isto gerou diversas dificuldades para ela e para sua família. Sua vida foi tornando cada vez mais resumida a viver em sua casa, sem ao menos poder sair na rua. Após seus pais serem presos, Hana passou a ser criada por George, como ele não era judeu sua vida ficou mais fácil.

Veremos que a história de Hana além de emocionante retrata um capitulo complexo e extremamente triste para a historia mundial.

DESENVOLVIMENTO

Hana nasceu em 16 de maio de 1931. Na sua família era sua mãe, Marketa, seu pai, Karel, e seu irmão George. Com a entrada das tropas nazistas em seu país ela e sua família passou a ser destacada como inferior diante das outras, pois eles eram judeus. Daí em diante eles passaram a sofrer com as leis antissemitas. Não podiam brincar no parque, não podiam trabalhar, não podiam entrar em praças, só podiam sentar em bancos específicos na rua, tinham que andar com uma estrela costurada na roupa, entre outras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (40.9 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com