TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mala Direta (marketing)

Trabalho Escolar: Mala Direta (marketing). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2014  •  235 Palavras (1 Páginas)  •  403 Visualizações

- O que é a Mala Direta?

Mala Direta é uma correspondência de Marketing composta de informativos de publicidade informativa, cujo principal objetivo consiste na divulgação de produtos e/ou serviços de empresas, ou para fins informativos.

A Mala Direta pode ser definida por dois modos diferentes, conforme sua via de envio:

- Mala Direta Postal:

Este tipo de Mala Direta utiliza como instrumento: impressos, folhetos, cartas, folders ou pequenos brindes, que são enviadas por correio até o cliente, visando a divulgação de produtos e/ou serviços, ou para fins informativos de empresas.

-Mala Direta Eletrônica ou Digital:

Este tipo de de Mala Direta utiliza como instrumento de divulgação o correio eletrônico, endereço de e-mail, servidores e ferramentas de E-mail Marketing. Ela é composta por informativos de publicidade informativa em formato digital, que são enviadas por empresas até os seus clientes predominantemente via E-mail. Compõe-se neste modo também folhetins informativos e newsletters, que são excelentes estratégias de marketing que criam fidelização de clientes e distribuidores, através da atualização constante de notícias, informações e promoções de produtos e/ou serviços.

-Conscientização da marca:

Promover a capacidade do consumidor de reconhecer ou lembrar de uma marca dentro de uma categoria.

Inserindo isso na nossa empresa escolhida, decidimos utilizar como conscientização da marca uma mudança na folha do jornal, uma cor que remeta ao leitor uma coisa mais antiga e que o faça lembrar de nossa marca justamente como “ O jornal da folha retrô” ou algo do tipo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com