TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Manuar de Regras: Lock n Go

Por:   •  18/6/2020  •  Resenha  •  940 Palavras (4 Páginas)  •  116 Visualizações

Página 1 de 4

LOCK N GO

LIVRO DE REGRAS

COMPONENTES

1 Tabuleiro de jogo

2 Cilindros de plástico (1 em cada cor de jogador)

10 Discos de plástico (5 em cada cor de jogador)

15 Fichas de Moeda

3 Fichas de cadeado (vermelhas)

1 Ficha de ação de mover o cadeado *

1 Ficha de ação de avançar na vitória*

1 Ficha de ação de ganhar moeda*

                                                          * são utilizadas somente no modo avançado do jogo

PREPARAÇÃO[pic 1]

- Coloque o Tabuleiro no centro da mesa

- Coloque cada Cilindro no início de uma trilha de vitória (cinza escuro), como marcado em vermelho

- Coloque cada disco em um dos espaços com fundo branco, marcados em vermelho. Os discos Pretos devem estar do lado do cilindro preto, o mesmo é válido para os discos e cilindro cinza.

- Coloque as fichas de bloqueio nos locais indicados

- Crie uma reserva geral com as moedas

VISÃO GERAL

Lock n Go é um jogo de movimentação tática em que cada jogador deve andar no tabuleiro coletando moedas, pra assim poder pagar os avanços na trilha da vitória. Quem conseguir escapar dos bloqueios no mapa e chegar primeiro no topo da trilha da vitória é o vencedor.

JOGADOR INICIAL

O jogador que controlará as peças pretas começa.

MOVIMENTAÇÃO

        Em seu turno, o jogador deve escolher um de seus discos e movê-lo para frente ou lateralmente (esquerda ou direita) para um espaço acessível. Caso o Disco escolhido, pare em um espaço de ação o jogador deve realizá-la, se possível.

        Um jogador pode mover seu disco para um espaço vazio ou ocupado por 1 disco (do próprio jogador ou do adversário). Espaços ocupados por 2 discos não podem receber mais discos.

        Quando um disco é movido para um espaço já ocupado, deve ser colocado em cima do disco que já estava ali, que só poderá ser retirado daquele espaço quando o disco de cima sair.
Um mesmo jogador não pode posicionar mais que 2 discos em cima de discos adversários.

        

AÇÕES[pic 2]

GANHAR MOEDA: Ao parar nesse espaço o jogador deve pegar 1 moeda da reserva geral, podendo juntar consigo até 7 moedas. Se esse limite for atingido o jogador não pode ganhar mais nenhuma moeda até que tenha menos que 7 moedas.

MOVER O CADEADO: Ao parar nesse espaço o jogador deve mover um espaço, em qualquer sentido, um dos marcadores vermelhos de cadeado. A intersecção da linha e das colunas onde se encontram as fichas indicam os espaços inacessíveis naquele momento do jogo. Nenhum disco pode ser movido para um espaço inacessível e caso um jogador comece seu turno como um ou mais discos em local inacessível ele deve escolher um desses discos para ser movido naquele turno.[pic 3][pic 4]

ANANÇAR NA TRILHA DA VITÓRIA: Ao parar nesse espaço o jogador deve pagar em moedas o custo para avançar ao respectivo nível na trilha da vitória (2º nível: 2 moedas; 3º nível: 3 moedas; 4º nível: 4 moedas; 5º nível: 5 moedas), avançar seu cilindro e retirar do tabuleiro o disco.

RECUPERANDO DISCOS DESCARTADOS: Em seu turno o jogador que tiver 4 ou menos discos em jogo pode optar por não mover nenhum disco nesse turno e pagar 5 moedas para recolocar um dos discos foda de jogo de volta no tabuleiro, em um dos 5 espaços iniciais. O disco que volta ao jogo não permite ao jogador realizar a ação descrita no espaço ao qual ele é colocado[pic 5]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (131.3 Kb)   docx (90.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com