TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Matriz de Ansoff

Por:   •  22/11/2017  •  Resenha  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  219 Visualizações

Análisecom matriz de Ansoff

Desenvolvimento do Mercado

A empresa Estrela S.A. , deve implantar novas estratégias de marketing para divulgar seus produtos e reforçar suas vendas no mercado onde a mesma vem atuando ao longo do tempo. Devem ser feitos muitos investimentos em marketing, principalmente com propagandas na internet e mídias sociais onde grande parte do mercado consumidor permanece conectado muitas horas do dia.

Penetração de mercado

A empresa deve divulgar seus produtos para pessoas com faixa etária ampla sendo desde pessoas idosas até jovens, implantando ações promocionais para vender mais, pois a empresa tem uma longa história no mercado nacional mesmo as pessoas mais velhas tem conhecimento dos produtos da empresa. Deve ser levado em consideração a ideia de poder fabricar uma parte dos produtos na China e assim ter preço mais competitivo no mercado junto aos brinquedos importados.

Desenvolvimento do Produto

A empresa pode desenvolver bonecos que podem ter seus sistemas integrados com aplicativos de Smatphones, onde as crianças poderiam controlar as ações dos brinquedos com o smatphones por conexão bluetooth ou wi-fi. Desenvolver produtos que possam ser conectados à plataformas IOS e Android e criar lojas online que vão vender, dar suporte e manutenção para os clientes, melhorando o serviço de pós vendas.

Diversificação

A empresa poderia implantar plataformas de aplicativos para sua linha de produtos onde determinados brinquedos de sua linha tivessem interação com apps e websites. Entrar no mercado dos consoles de vídeo games, tanto criando um console próprio ou desenvolvendo jogos e/ou acessórios para outros já existentes no mercado.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com