TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Mesma Poderá Frequentar o Ensino

Por:   •  23/1/2023  •  Monografia  •  1.142 Palavras (5 Páginas)  •  66 Visualizações

Página 1 de 5

1. Ana tem 30 anos, está casada e tem dois filhos. Há 3 anos viveu um acidente de carro na estrada, apesar da gravidade do acidente, teve apenas ferimentos leves. Desde, então, não dirigi mais. Nem anda de carro, moto, ou de ônibus. Refere que toda vez que entra em algum transporte, sente tontura, taquicardia, falta de ar, e uma angústia muito forte, e acaba saindo do carro e do ônibus. Largou o trabalho, e vive apenas cuidando de casa e dois filhos, e nunca se afasta do bairro de onde mora. Cansada em ter que lidar com as limitações , busca ajuda psicológica.

Identifique os principais sintomas, defina quais outras informações seriam importantes obter, formule uma hipótese diagnóstica, e explique o caso a partir da teoria comportamental

Nesse casso houve um pareamento clássico estimulo clássico (risco de morte)  agora e estimulo condicionado que foi o carro. Antes era um estimulo neutro para ela houve uma generalização de estimulo que pareça ou a mesma função.

Ele não tentou andar outra vez representando uma esquiva ou fuga assim reforçando o comportamento de medo.

Relaxamento deverá ser primeira ação para que a paciente consigo o relaxamento

Sintomas fisiológico: transtorno da ansiedade de fobia especifica

2.Alex, tem 45 anos, é casado, e vive com 1 filha. Tem tido entrada frequentes na UAI, com queixas de falta de ar, dor no peito, taquicardia, parestesia, tontura e sensação de desmaio.  Toda vez que tenta deixar a casa, apresenta um episódio. E também não consegue ficar em casa sozinho. A filha ou o esposa tem que estar com ele. Alex é muito rigoroso consigo mesmo, gosta da casa sempre limpa e é muito religioso, diz que gosta de fazer as coisas de maneira correta, e não se desviar do “caminho certo”. Depois de 3 meses de  atendimento, Alex relata um caso extraconjugal que teve há um ano atrás, com uma amiga, comportamento que o envergonha muito, e sente-se profundamente arrependido. Por coincidência, os episódios de ansiedade iniciaram a após o acorrido.

Identifique os principais sintomas, defina quais outras informações seriam importantes obter, formule uma hipótese diagnóstica, e explique o caso a partir da teoria psicodinâmica.

Sintomas fisiológicas ansiedade flutuante resposta.

Transtorno de pânico com agora fobia

Tem está conseguindo controlar

        Superego está relacionado ao relacionamento extraconjugal [pic 1][pic 2]

                                                          ego experiência isso com muito culpa e ansiedade [pic 3]

                                                           ele não tem consciência no início desse conflito  [pic 4]

3.Arnaldo tem 27 anos, é solteiro e mora com os pais. Trabalha concertando computadores. Gostaria de fazer uma faculdade de ciência da computação, porém tem dificuldades com a sala de aula. Conta que durante o ensino médio, sofria agressões psicológicas na escola, tinha apelidos, e os colegas sempre estavam a rir dele. Nunca chegou a ter uma namorada e não tem amigos. Quando vem a consulta, vem acompanhado da mãe. Refere que ficou envergonhado de falar de suas limitações e pediu para sua mãe vir para explicar a situação. Tem sempre a impressão que os outros estão julgando-o. Se acha estranho e evita ao máximo conversar com as pessoas. 

Identifique os principais sintomas, defina quais outras informações seriam importantes obter, formule uma hipótese diagnóstica, e explique o caso a partir da teoria cognitiva

4.Renata tem 38 anos é casada com dois filhos. Tem o comportamento de limpar a casa e deixar os objetos milimetricamente alinhados (usa uma régua). Porém não faz isso só uma vez, porém várias vezes. A vida familiar é quase impossível, marido e filhos fazem o máximo possível para não ficar em casa, porque o lavar e arrumar da esposa nunca cessa. E frequentemente ela fica muito irritada quando alguém move algo do lugar, ou quando pisa fora da casa e depois pisa dentro.   Renata conta que gosta das coisas arrumadas, e quando as coisa ficam bagunçadas, sente um forte incômodo. Imagina que a casa pode estar contaminada com bactérias ou vírus e alguém vai morrer.  De fato, Renata perdeu um irmão de 4 anos quando tinha 14 anos, ela era a responsável pela arrumação da casa, foi um mal estar súbito, e a causa real nunca foi encontrada (talvez doença falciforme não diagnosticada, já que alguns parentes a tem).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (49.3 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com