TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Negociação

Por:   •  31/8/2017  •  Resenha  •  723 Palavras (3 Páginas)  •  137 Visualizações

Página 1 de 3

A negociação (1998) - O filme

Resenha

Danny (Samuel Jackson) é um negociador da policia de sua cidade, um agente conceituado por suas negociações bem sucedida e negociações de risco. Após ele descobrir que policiais de seu destrito estão envolvidos em uma fraude, buscar desmacaralos, mais não só isso, ele logo ver que ele é vitima de uma armação, acusado de assasinato do seu amigo, logo vai em busca de provar sua inocencia, com o de melhor sabe fazer, negociar.

Então Danny decidiu sequestrar reféns em um predio da sua organização, para provar sua inocência, surgindo uma longa jornada de conflitos, interesses, barganhas e negociações. Seu maior requisito foi levar um outro negociador Chris Sabian (Kevin Spaces), de outro distrito para ajudar a provar sua inocencia, pois a visão de um outro agente negociador faria muita diferença, pois naquele momento Danny, poderia passar por cima das suas condutas eticas. Os dois agente tinham algo em comum, pois era prezervador de suas eticas e principios, e acima de tudo amavam suas familias.

Danny, usa 3 aspectos basicos para provar suas inocencia, que normalmente usamos na nossa administração do dia-a-dia, seja dentro de uma organização ou na vida. dentre elas são, Informação, Tempo e Poder. Danny, busca informações para obter um planejamento usando suas tecnicas como policial, reduzindo as incertezas na negociação, buscando informações com criminosos e tentando buscar o máximo de provas para achar o verdadeiro lider envolvido na fraude. Danny então tira informações de uns dos reféns, que ele acha que é o principal envolvido, dele obtem informações precisas que os levam a indicar os verdadeiros culpados.

Outro fator da sua estratégia foi ultilizar o tempo, Danny Roman então segurou os refens mais tempo possiveil para conseguir cada vez mais informações, mais com tudo isso, os policiais, FBI, os negociadores, ficaram impacientes pois quanto mais o tempo passava, mais eles achavam que Danny ia ficando mais descontrolado, e então acharam uma maneira de invadir a organização, podendo também ferir os reféns que lá haviam. Houve então a primeira invasão, sem sucesso, pois Danny estava bem preparado e ciente que poderia haver essa invasão, então dois dos policiais que invadiram o local onde ali se encontravam os reféns, acabaram se tornando reféns de Danny. Neste caso foi melhor para Danny, onde teria mais tempo, testemunhas e informações, para provar sua inoscencia. Logo após, Chris Sabian o outro negociador que prometou ajuda-lo, foi até o local onde Danny se encontrava, para conte-lo pois ele ficou muito irratdo com a invasão dos policiais, lá chris o convenceu a soltar um refem em troca de energia, comida, mantas etc. Chris, pode perceber o quanto Danny sabia negociar, danny então passou a confiar mais em Chris, pois nos policiais ele não confiava mais, pois nas informações que o refem deu, acabou descobrindo alguns dos envolvidos, mais ainda não tinha como provar quem era eles para a justiça. Nesse meio tempo, Danny, com as informações e tempo ganho, começou a planejar o que fazer.

O ultimo fator que Danny usou foi o Poder. O poder de estar ainda com os reféns, o poder de saber onde se encontravam as provas, o poder de saber todas as informações da fraude, clohidas ali pelos os reféns que o ajudou a descobrir as provas, e o poder de contar com a ajuda de Crhis, pois Chris o entendeu e pôde ver que ele poderia ser inoscente. Chris então que tinha sido afastado do comando da operação pelo FBI, que ja estava impaciente por Chris ainda não ter conseguido libertar os refens, assim o FBI assumiu a operação. Chris bastante inrritado por isso, foi até o local onde Danny se encontrava com os reféns, lá eles conversaram e Danny explicou e o informou tudo que havia descoberto, Chris então ajudou a sair do local e leva-lo até a casa de uns dos refens, que era onde estava as provas, chegando lá ele consegue as provas com a ajuda de Chris. Chris então viu que alguns dos policiais que estava na fraude, tinha chego ao local para trentar matar Danny, e resolveu fingir que tambem estava no local para prender Danny, foi ai que ele conseguiu que o Policial, o principal envolvido conseguisse confessar o crime e na hora que ele confesssou todos houviram por meio de uma gravação. Assim Danny conseguiu provar, pois ali estva os verdadeiros criminosos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (32.9 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com