TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Negociação

Por:   •  9/11/2017  •  Resenha  •  336 Palavras (2 Páginas)  •  117 Visualizações

Página 1 de 2

Sinopse

Negociação não é feita somente por profissionais, ela pode acontecer em uma situação pessoal. Como Márcio Miranda disse “A habilidade de negociar bem é essencial para sua sobrevivência no disputado mundo de negócios de hoje.” e realmente, podemos utilizar a negociação no nosso dia-a-dia, conhecendo as técnicas fica muito fácil de aplicar.

As 10 dicas neste artigo são ótimas para conseguir desenvolver. E você concorda que conhecendo bem o que está negociando fica mais fácil? E até favorável, assim consegue propostas melhores. Numa negociação precisa de calma para passar com transparência o que quer dizer e também poder ouvir, afinal também é parte da negociação saber ouvir. Antes de entrar em uma negociação não podemos esquecer de planejar e estudar os meios para conseguir firmar a negociação, não esquecendo de pedir alto e oferecer sempre baixo, conforme Márcio relata que nas negociações existe sempre uma gordura de 10% que quem ficará com ela será quem souber usar a técnica.

Um negociador tem que ser paciente, no mundo de hoje sempre temos pressa para realizar as coisas, mas tendo em mãos um planejamento adequado, será necessário apenas paciência, e não firmar a proposta na primeira oferta, assim não será gerado dúvidas sobre o que está negociando. No mundo dos negócios nunca pode ser dado nada de graça, sempre tem que ter algo em troca, sendo assim você negociador deve ter uma concessão final, na qual será muito importante, pois o ego estará exaltado com a negociação, facilitando que tenha uma finalização ótima.

E por fim, não menos importante, sempre ter uma alternativa, um negociador não se pode ficar sem respostas na hora da negociação, além de deixar claro suas propostas a outra parte questionará e o negociador tem que estar pronto para responder de prontidão mostrando que a sua proposta tem fundamento e é confiável.

Temos que saber negociar para qualquer situação, seja ela pessoal ou profissional, essas dicas vão ajudar independente da situação que será aplicada, que tal se aprofundar neste assunto e se tornar um ótimo negociador?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (48.9 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com