TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Negociação de Conflitos - FGV

Por:   •  17/6/2021  •  Trabalho acadêmico  •  959 Palavras (4 Páginas)  •  293 Visualizações

Página 1 de 4

                                           Curso de Gestão Empresarial – GE69[pic 1]

Disciplina Marketing

TRABALHO FINAL DA DISCIPLINA

 

Aluno: Thiago da Silva Giroux

Professor: Dimitri Rocha

Janeiro/2021

  1. Parte 1: Diagnóstico

Iremos avaliar nesta primeira parte do trabalho o serviço associado a delivery de carnes premium na cidade de Fortaleza/CE.

  1. Estado e Condição da Demanda

Durante todo o ano de 2020, principalmente devido às condições impostas pela situação pandêmica vivida em todo o mundo observamos uma crescente demanda por serviços de delivery. Entre esses serviços, um dos que mais se destacaram na cidade de Fortaleza foram os serviços de entrega de carnes premium voltadas para churrasco.

Esses serviços foram extremamente impulsionados pelo fato do fechamento, em um momento inicial, e das restrições impostas posteriormente á restaurantes e churrascarias. Associado a esse fato, tem-se a necessidade dos consumidores de ter seu momento de lazer junto a amigos e familiares, buscando cada vez mais o refúgio de seus lares para tal.

A alta procura por lotes e casas de alto padrão em condomínios fechados na cidade de Fortaleza, em alguns casos até um pouco mais distantes da cidade, e a diminuição de buscas por apartamentos em áreas mais centrais da cidade (pesquisa feita junto 4 das maiores imobiliárias da cidade) nos mostra uma mudança no perfil de alguns fortalezenses e dá uma ideia de um mercado cada vez maior nos próximos anos, mesmo com a diminuição das restrições relacionadas a pandemia.

Apesar de algumas empresas locais já trabalharem em serviços de delivery desse tipo de produto, ainda existe algumas necessidades que, ao nosso ver, não são perfeitamente atendidas pelos serviços prestados. Quem vai receber familiares ou amigos em casa para uma reunião, almoço ou jantar, não necessita somente de cortes selecionados de carne, mas também de molhos, acompanhamentos além do fato de que alguns cortes nobres necessitam de conhecimento específico para serem preparados de modo a garantir a qualidade do produto final. Quem opta por um serviço de delivery não quer sair de casa para comprar ingredientes ao acompanhamento. Tendo em vista os pontos mencionados acima, consideramos ainda uma demanda latente para o serviço em questão.  

  1. Concorrentes
  1. Fogo 36

Com as operações iniciadas em dezembro de 2019, o Fogo 36 tem como foco principal o fornecimento de carnes nobres pré-preparadas para finalização em casa. Com instruções claras sobre como preparar os cortes, além do acompanhamento de molhos e temperos e uma embalagem que chama a atenção, eles têm conquistado cada vez mais os jovens adultos da cidade que desejam apresentar um bom prato aos seus convidados. O serviço é acionado por meio de Whatsapp e o compartilhamentos dos pratos prontos dos clientes no Instagram da marca também agrada bastante esse perfil de público. Apesar disso, eles possuem um poucas opções a serem selecionadas, além de não disponibilizar opções de acompanhamento e um custo elevado das peças.

  1. Clube do leitão

Por meio de uma assinatura mensal ou através de contratação sob demanda, uma seleção de cortes nobres de carne bovinas, suínas e de aves, além de molhos e uma cerveja premium, são entregues na sua casa em uma elegante bolsa térmica. O serviço também tem agradado bastante os clientes, que também ficam na faixa entre 30 e 40 anos. O custo acessível e a diversidade dos produtos em cada kit enviado são os principais diferenciais da marca. Um ponto negativo é a impossibilidade de personalização do kit de acordo com o gosto do cliente. Os kits são pré-montados em especificações únicas que são alterados uma vez por mês.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (104.9 Kb)   docx (30.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com