TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Negociação no Dia Dia

Por:   •  5/10/2020  •  Dissertação  •  473 Palavras (2 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 2

Bom,

não tenho muitas situações vividas que me permitiram negociar algo. Atualmente trabalho no Departamento Pessoal de uma multinacional como estagiária e minhas atividades são bem rotineiras. Mas, trazendo uma negociação bem informal que não deixa de fazer parte do mundo das negociações que nos refere entre valor x preço:

Minha mãe tem uma propriedade que ela aluga sempre quando aparece pessoas interessadas no imóvel. Me envolvo na rotina sempre quando possível. Temos um valor fixo do aluguel de acordo com a diária da propriedade. Este valor é o máximo que podemos alocar para ter um retorno considerável mensalmente e ter um negócio rentável.
Houve um momento que atendi um cliente e ele falou “ nossa, este valor é muito alto. O sítio fulano é x preço. Você poderia considerar este valor? São poucas pessoas...”
Esta situação está em diversos segmentos no mercado. E se você não tomar controle, perderá sua credibilidade e valor do negócio.


Ao analisar a pergunta e conseguir identificar o imóvel que foi citado, percebi que ele realmente queria o nosso imóvel, mas não queria pagar o valor para realizar o seu desejo. O imóvel citado não tinha as mesmas atrações que o nosso tinha, consequentemente o seu valor seria mais baixo.
Continuei a negociação informando que a situação deveria ser boa para os dois lados e que ele não poderia comparar o valor do nosso imóvel com um outro imóvel que não tinha a mesma qualidade do ambiente e atrações dispostas. A questão é valor, não preço, mas caso queira pagar menos, sinta-se à vontade para ir fazer negócio com o outro imóvel. No entanto, para também não deixar a oportunidade passar, informei de possíveis descontos futuros caso este cliente indicasse o imóvel para outra pessoas.


E foi um tiro certeiro, este cliente sempre buscava sítios para realizar eventos da sua igreja, e no ambiente religioso conhecia várias pessoas que faziam a mesma coisa. Desde então, é nosso cliente a mais de 1 ano e já tivemos várias indicações por ele.

                                                                                                                        05 de Outubro de 2020

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (64.2 Kb)   docx (28.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com