TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PROPAGANDA ENGANOSA/ ABUSIVA

Por:   •  25/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  611 Palavras (3 Páginas)  •  283 Visualizações

Página 1 de 3

CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA PAULA SOUZA

ETEC DR. DARIO PACHECO PEDROSO

Administração de Empresas

Giovanna Lyssa de Oliveira Antunes

Marcos Sampaio Laureano Leite

Nataly de Oliveira Wesgueber

PROPAGANDA ENGANOSA/ ABUSIVA

Taquarivaí- SP

2016

Giovanna Lyssa de Oliveira Antunes

Marcos Sampaio Laureano Leite

Nataly de Oliveira Wesgueber

PROPAGANDA ENGANOSA/ ABUSIVA

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso Técnico em Administração de Empresas da Etec Dr. Dario Pacheco Pedroso, orientado pela Prof. Viviane Cristina Martiniuk, como requisito parcial para obtenção do título de Técnico em Administração de Empresas.

Taquarivaí- SP

2016

Dedicamos este trabalho...

A Deus que nos permitiu que tudo isso acontecesse;

A nossa família por acreditar e investir em nós

AGRADECIMENTOS

A Deus por ter nos dado saúde е força pаrа superar as dificuldades;

A minha orientadora Viviane Cristina Martiniuk pelo suporte no pouco tempo qυе lhe coube, pelas suas correções е incentivos;

Aos nossos familiares, pelo amor, incentivo е apoio incondicional.

A todos qυе direta оυ indiretamente fizeram parte da nossa formação, о nosso muito obrigado.

INTRODUÇÃO

Todos nós conhecemos a importância da publicidade para o mercado consumidor, o homem descobriu o poder que a propaganda tem de aumentar o numero de vendas, criando assim a publicidade, e posteriormente, utilizou da mesma inteligência para criar à publicidade enganosa, ludibriando os consumidores, os levando a oferta e causando danos.

A publicidade é necessária, porém, pode ser danosa. Não podemos simplesmente parar a criatividade, mas é necessário utilizar o bom senso, respeitando as regulamentações.

Neste trabalho será abordado um breve comentário sobre a história da publicidade, seu impacto no mercado consumidor, a diferença entre “propaganda” e “publicidade”,  a publicidade enganosa e abusiva  e outras técnicas de induzir o consumidor ao erro, enfatizando a importância do controle no meio da publicidade.

O consumidor é vulnerável à publicidade, pois acredita em tudo que ouve ou vê em propagandas, por conta disso é necessária a conscientização dos publicitários.

Encerrando o tema, analisamos a preocupação que os publicitários estão tratando o mercado consumidor brasileiro, não pensando em limites quando o assunto é lucro.

RESUMO

Hoje em dia, no mundo consumista em que nos encontramos, a necessidade de circulação de produtos novos é essencial, e para aumentar a venda, o vendedor precisa conhecer o desejo de seus consumidores.

O aumento da demanda desses produtos depende do marketing, que faz a divulgação desses produtos para os consumidores, apresentando todas as qualidades e serviços do mesmo.

Este trabalho tem o objetivo de observar coisas sobre o interesse dos consumidores, por que algumas empresas usam as estratégias do marketing para fazer publicidade enganosa com o objetivo, de vender mais produtos que nem sempre apresentam qualidades que foram anunciadas. Essas empresas não sem preocupam com o interesse dos consumidores e sim com o número de vendas. Analisamos como as pessoas da lei vem se comportando em relação a este tema.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (125 Kb)   docx (34.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com