TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PSICOLOGIA OCIDENTAL

Por:   •  20/11/2016  •  Artigo  •  710 Palavras (3 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 3

De que forma o RH gerencia o índice de turnover em relação ao recrutamento e seleção? A empresa investe em desenvolvimento de pessoas? De que forma? Quais ferramentas são usadas? Isso é visto como uma forma de retenção de talentos?

  1. Ao longo do ano ocorre uma rotatividade de colaboradores, o nosso controle esta  atrelado ao feedback de atividades que recebemos semestralmente, assim conseguimos analisar com maior profundidade quais foram as rotatividades do pessoal como suas respectivas atividades,  além de disponibilizar esta rotatividade com o projeto PRI, incentivamos os colaboradores com um ônus de acordo com sua atual função atual e cursos com impacto direto na área que o colaborador atua.

2) No processo de recrutamento, o objetivo principal das empresas é contratar novos talentos. O que seria de fato este "talento" e como ele é identificado? Além disso, de que forma os valores da companhia estão presentes no processo de seleção?

  1. O talento é uma aptidão que buscamos em futuros colaboradores, com o decorrer do processo de recrutamento analisamos e buscamos nos candidatos algumas características que são base na nossa corporação: disciplina, perseverança e busca continua em se aperfeiçoar, tudo isso se relaciona com nossa missão e valores.

  1. 3) quais as técnicas e estratégias mais utilizadas no recrutamento? Você considera modernas, de acordo com as novas gerações ou ultrapassadas? A empresa dá autonomia para uma melhor condução deste processo?

 

 A nossa técnica é conhecer o futuro colaborador não somente por intermédio de seu

Currículo e experiência profissional que é primordial, mas conhecer o que ele gosta de fazer em seu tempo livre e saber como ele lida com algumas situações do cotidiano e quais são os seus projetos, e sua expectativa em relação a empresa; dessa forma temos informações mais precisas sobre o profissional. Não acredito que seja um processo moderno de contratação e nem ultrapassado, porém está dando certo hoje, mas isso não quer dizer que não precisamos de melhoria, pois estamos em busca de inovação o tempo todo.

4) O que você pensa sobre recrutamento interno? É mais importante e vantajoso para a empresa usufruir dos talentos já existentes para atuarem em outras áreas e cargos hierárquicos mais elevados ou contratar pessoas externas? Na contratação externas, quais etapas são realizadas?

Aqui na Puma temos o programa PRI “Processo de recrutamento interno”, uma vez aberta alguma vaga divulgamos primeiramente aos nossos funcionários e quando a uma demanda grande realizamos um simples processo para avaliar e definir o candidato que está de acordo com o perfil desejado. Além de reduzir custos, otimizamos tempo e oferecemos oportunidades para os colaboradores que tem interesse em se desenvolver dentro da companhia. Já no processo externo utilizamos um programa inteligente que realiza a triagem do currículo de acordo com a nossa necessidade, após a triagem é realizado uma entrevista com RH e com gestor da área.

5) Qual a postura do departamento de recursos humanos no gerenciamento de conflitos entre seus colaboradores e líderes?

  1. Em qualquer tipo de conflito a primeira atitude é saber ouvir de todos os lados da história, pois só coletando as informações sobre este determinado assunto, podemos ter uma partida de encontro ao real problema e sanarmos com maior assertividade e amenizarmos a situação.

6) As interações entre os colaboradores são de extrema importância para que a empresa atinja uma sinergia mais robusta e eficaz. Com que frequência a empresa realiza algum tipo de confraternização ou interação entre os seus colaboradores? Como isso acontece?

6  Somos responsáveis de promover encontros entre nossos colaboradores durante todo ano, estimasse que promovemos 2 projetos a longo prazo como por exemplo neste ano disponibilizamos uma nutricionista e um personal trainer para promover uma competição saudável onde quem ganha é o colaborador com a saúde , o objetivo é perca de gordura e ganho de massa muscular com direito a premiação, temos um time de corredores de sexta a noite no Ibirapuera projeto de nome Puma runner , fora palestras voltadas a interesse pessoal como trazemos da ultima vez o banco original mostrando como realizar um planejamento financeiro, 2 reuniões gerais com todos os departamentos, uma confraternização no fim do ano, visita as nossas lojas e centro de distribuição e celebramos juntos todos os aniversariantes de cada mês  com um bolo festivo da So.die

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (79.6 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com