TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Primeira avaliação de IAGRh

Por:   •  19/8/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.322 Palavras (6 Páginas)  •  121 Visualizações

Página 1 de 6

indice

Introdução

Figure 1lityho i

Figure 2pig 4

i

i

Figure 1lityho i

A empresa ii

Missão: iii

Visão: iii

Valores: iii

3. Localização; Dimensão e Tecnologia Adoptada 1

Estrutura organizacional e funcional 2

Análise swot 3

Forças 3

Fraquezas 3

Oportunidades 3

Ameaças 3

Plano financeiro 3

Investimento Inicial 3

Figure 2pig 4

Conclusão 5

Introdução

O mercado turístico torna-se a cada dia mais concorrido exigindo das organizações e dos núcleos turístico maior competitividade. Do lado da demanda, temos turistas mais exigentes em relação à qualidade dos produtos turísticos e do lado da oferta, temos aumentos constantes de opções de destinos turísticos, que buscam constantemente melhores índices de qualidade, menores preços e diversificação de produtos, objectivando sempre o aumento de suas participações no mercado. Neste contexto, o presente documento desenvolve uma ideia de negócio onde o objectivo fundamental é o lançamento de uma empresa que opere na área do turismo, essencialmente vocacionada para implantação e exploração de um empreendimento turístico.

Figure 1sebas

A empresa

A iniciativa da criação da empresa denominada OA Lodge, Lda, partiu de duas Pessoas Nomeadamente Aurélio Muchanga, e Olga Mambite. Que são igualmente os empreendedores e sócios gerentes da empresa, onde tal decisão foi tomada depois de perceber o grande potencial que o país oferece na área do turismo.

A OA Lodge, Lda., enquadra se como uma sociedade de responsabilidade limitada, prestadora de serviço e produtos, sendo constituído por dois sócios mediante um Contrato Social, registrado na Conservatória de Registo das Entidades Legais, onde se origina, uma Sociedade por Quotas de Responsabilidade Limitada. Onde as duas pessoas denominadas (os) de sócios (as) no empreendimento, responderão pelo pagamento das obrigações da empresa, limitada à importância total do Capital Social. O nome ou designação social será OA Lodge Lda.”. O objeto da empresa será a prestação de serviços e produtos de hotelaria, turismo e acomodação. O administrador gerente será o sócio Aurélio Muchanga que detém 60% do capital e será responsável pelas decisões de gerenciamento da empresa e vice directora Olga Mambite que detêm o resto das acções.

Como forma de explorar um dos motivos mais indicados pelos turistas para a realização de suas viagens a lazer, o ecoturismo, a natureza e a aventura, optou-se pela elaboração de uma ideia de negócio para a construção de um lodge localizado no distrito municipal Katembe no Município de Maputo. Além disso, também se procurou implementar este negócio como forma de colaboração para interiorização do turismo no país, tentando, dessa forma, revelar lugares ainda não conhecidos pelos turistas, mas onde também despontam grandes belezas naturais.

Valendo-se também da crescente e desenfreada urbanização e ritmo acelerado das cidades que vem intensificando-se nos últimos anos.

Missão:

“contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos turistas ,através de prestação de serviços turísticos de forma sustentável.

Visão:

“Tornar-se referência no seguimento turístico na Catembe, por meio do crescimento da sua carteira e ser reconhecido como entidade de referência no sector hoteleiro.

Valores:

Os valores do OA Lodge reflectem a sua postura perante o cliente e a sua sociedade:

• Profissionalismo

• Inovação

• Ética

• Renovação

• Crescimento sustentado

• Excelência

Objectivos

o empreendimento busca proporcionar a seus clientes tranquilidade e actividades para relaxar e renovar-se, para que possam afastar-se do stress quotidiano, promovendo uma atmosfera aprazível, com conforto e possibilidades para descanso, lazer e actividades que não são encontradas nos centros urbanos, a um preço acessível a seu público-alvo. Além disso, seu objectivo também é de divulgar as belezas naturais da região da Catembe, Ponta D’ouro. Não obstante, há ainda o objectivo de proporcionar uma alternativa de lazer para a população local que não tem tanto acesso a outras opções de divertimento. Além de poder melhorar as opções de lazer dos moradores da região

3. Localização; Dimensão e Tecnologia Adoptada

O lodge ficará situado em um terreno de 2 hectares, ou seja, 20.000 m², localizado há 15 quilómetros do centro da cidade de Maputo e a 90 quilómetros da Ponta D’ouro. A capacidade total é de aproximadamente 100 hóspedes em lotação máxima, com uma perspectiva de crescimento entre os 2% a 9% dependendo da categoria de serviços .O mesmo pretende oferecer aos seus clientes duas opções de hospedagem à sua escolha: Simples quartos suites ou o alojamento em casas tipo 2 que serão compostos por uma pequena e simples cozinha, com um frigobar e um fogão do tipo cooktop duas bocas – fogão elétrico que possui apenas as bocas, sem o forno – e uma sala de estar integrada à cozinha.

A equipe responsável pelo bom andamento do negócio preenche as qualificações técnicas necessárias para a operação das actividades descritas, conforme capacitações dos integrantes descritos a seguir.

Aurélio Muchanga, formado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.7 Kb)   pdf (138.5 Kb)   docx (16.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com