TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Prática Adotada Pelo o Boticário

Por:   •  16/8/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.133 Palavras (5 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

A Prática Adotada pela Empresa

O Boticário

Sustentabilidade

Uma companhia verdadeiramente empreendedora jamais visará apenas a sua lucratividade. A partir de um olhar mais abrangente e sistêmico, buscamos adotar praticas e atitudes acreditando que, gradativamente, elas serão uma grande força propulsora de transformação. Por isso, desvendar maneiras para inspirar outras pessoas e instituições a adotarem práticas similares também faz parte desse jeito maduro e moderno de fazer diferença. É com esse pensamento que nosso Grupo tem ampliado não só o número, mas, também, a qualidade de suas parcerias com fornecedores, franqueados, comunidade, entre outros públicos. Essa essência também nos motivou a criar a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, 25 anos atrás.

[pic 2]

A razão de ser desse movimento protagonista é a criação de uma grande onda de engajamento em torno de práticas mais sustentáveis. Não é à toa que o tema permeia todos os processos decisórios de nossa gestão. Entendemos a sustentabilidade como uma prática adotada pela empresa o Boticário, capaz não só de garantir a longevidade de nossa organização, mas, também, de contribuir para um bem muito maior que se refletirá na sociedade que habitam todo o planeta.

[pic 3]

Mudanças políticas

O Boticário na forma de operar os fatores econômicos, organizar o trabalho humano e, portanto, na estrutura e funcionamento das empresas. A instabilidade política é uma das mais destruidoras condições de meio ambiente para os negócios.

Além do impacto do planejamento nacional sobre o planejamento empresarial, as relações entre países, entre iniciativa privada e governo e entre trabalhadores e patrões são variáveis ambientais de natureza política que condicionam a estratégia da empresa o Boticário.

Mudanças econômicas

O ambiente da empresa o Boticário nos negócios é o padrão de todas as condições e influências externas que afetam sua vida e seu desenvolvimento. Os custos financeiros são impactados pelas taxas de juros. A demanda externa é impactada pela taxa de câmbio. Enfim, as condições do mercado, o número e o volume de compras dos compradores, Por isso, as consequências das tendências econômicas mundiais precisam ser monitoradas na definição da estratégia de qualquer empresa. As características da economia de variar constantemente no tempo tornam o exercício de observar os fatos econômicos, interpretá-los rapidamente e concluir sua tendência mais provável indispensável para a direção dos negócios.

Mudanças sociais

O ambiente social considera as pessoas de uma sociedade, seus valores, crenças e comportamentos. A população brasileira é bem variada. Uma das causas dessa diversificação é atribuída à vinda de imigrantes, que trouxeram consigo diferentes valores. A localização geográfica, a idade, a raça, o sexo e os níveis de renda e de instrução são algumas das diferenças entre as pessoas. Por outro lado, a distribuição das idades da população tem mudado, a exemplo do número de idosos que vem crescendo no Brasil. Por essas razões, o Boticário entende que é importante o conhecimento da demografia na identificação de padrões de diversidade das empresas e no direcionamento aos clientes de seus bens e serviços de forma apropriada e eficaz.

Mudanças tecnológicas

A importância da informação sobre o desenvolvimento tecnológico é crucial para as empresas do o Boticário que trabalham em mercados onde os produtos e processos são passíveis de alterações decorrentes de mudanças tecnológicas. O desenvolvimento tecnológico das organizações inclui as descobertas da ciência, o impacto do desenvolvimento de produtos, os melhoramentos do maquinário das indústrias e dos processos e o progresso da automação e da informática.

Mudanças no ambiente natural

Com o aumento da sensibilidade ao impacto de toda a atividade industrial sobre o meio ambiente físico, torna-se essencial que as empresas considerem como seus processos, produtos e embalagens podem afetar o ar, a água, a densidade de tráfego e a qualidade de vida de um modo geral. Alguns profissionais  do o Boticário entendeu que a consciência ambiental é muitas vezes não só necessária como lucrativa. Por isso, em certas organizações, essa consciência inclui o marketing verde, com atividades destinadas a atender ao desejo dos clientes de proteger o meio ambiente.

Mudanças na competição

O ingresso de novos concorrentes e as mudanças de preços no mercado têm impacto nos preços que a empresa o Boticário pratica, na participação da empresa nesse mercado e em sua margem de contribuição. O surgimento de novos produtos impacta a demanda e os gastos com propaganda. Os estrategistas precisam avaliar as forças competitivas que afetam a organização, para ajudá-la a desenvolver uma vantagem competitiva, sendo capazes de ter um desempenho melhor que os concorrentes na oferta de algo que o mercado valorize.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)   pdf (589.7 Kb)   docx (507.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com