TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Psicologia

Por:   •  29/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  696 Palavras (3 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

UNIGRAN - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE DOURADOS

CURSO: Administração

ATIVIDADE:

Aula 07 e aula 08

Aluno: ERIKA JANAINA RIBEIRO NASCIMENTO

RGM:0236471

Polo :DEODAPOLIS

Disciplina: Psicologia Aplicada

ANO LETIVO:

2013

DATA PARA ENTREGA:25/10/2013

Valor das duas

atividades=  2,5

[pic 2]

QUERIDO ALUNO(A)

Envie suas atividades das aulas 7 e 8 por meio do portfólio 7

QUALQUER DÚVIDA SOBRE AS CORREÇÕES DAS ATIVIDADES DEVERÂO

SER ENCAMINHADAS VIA PORTFÓLIO DAS ATIVIDADES CORRESPONDENTES.

POR FAVOR,NÃO COLOQUEM AS RESPOSTAS DE SUAS ATIVIDADES NO QUADRO DE AVISO.

USE O ESPAÇO FORUM PARA POSTAREM SUAS DÚVIDAS.  OBRIGADA!

PROF.ª  M.SC. SILVIA MARA  PAGLIUZO MURAKI.

ATIVIDADEDA AULA 07

[pic 3]

Para Silva (2003), criatividade pode fazer aparecer resultados de valor estético ou perceptual que tenham como característica principal uma distinção forte em relação às “ideias convencionais " .Pode ser considerada a ferramenta mais adequada para encontrarmos maneiras de fazer mais com menos, de reduzir custos

  1. Disserte sobre os mitos da criatividade.R:Não existe pessoa criativa ou não, o que existe são tipos diferentes de criatividade, a criatividade tem a ver com a flexibilidade para olhar o mundo.A criatividade é a capacidade de utilizar suas faculdades mentais para solucionar um problema e não um dos sinônimos para inteligência, pode ser criativo mudando o mundo ou se adaptando a ele, tem gente que só gera ideia e não implementa nada, tem gente que começa a implementar sem criar.Todos os dias, em todos os setores profissionais precisam colocar a cabeça para funcionar para solucionar problemas.

  1. Elenque e explique os bloqueios que muitas vezes nos impedem de termos ideias criativas.R:Bloqueios mentais são obstáculos que nos impede de perceber corretamente o problema ou conceber uma solução, nos sentimos incapazes de pensar algo diferente mesmo quando nossas respostas usuais não funcionam mais.Alguns bloqueios são criados por nós mesmos temores, preconceitos, emoções.Os bloqueios temores são paredes invisíveis que nos impedem de sair dos estreitos limites que construímos ao longo dos anos.

 

ATIVIDADEDA AULA 08

Parabéns você já está finalizando suas atividades

1- As competências pessoais são inerentes ao próprio indivíduo e começam a ser desenvolvidas desde a primeira infância e vai se construindo ao longo da vida. Assim, enfatizamos que as competências pessoais são influenciadas pelas características da personalidade formada pelos traços de caráter dos indivíduos e dos processos sociais aos quais estão inseridos podendo assim concluir, que a aquisição de competências pessoais depende também da junção destes dois pilares do ser humano.

Com base nas aulas, explique:

  1. Como se formam nossas impressões.R:As informações a respeito de outras pessoas chegam até nos, a partir de varias fontes.Podemos ouvir algo de um terceiro ou ler fatos a respeito de alguém.É fundamental a percepção das pessoas, as pesquisas mostram a respeito de centralidade dos traços.As impressões tornam-se profecias autorealizadoras quando nos comportamos em relação correspondentes a elas a percepção é o processo de utilizar informações para construir o entendimento do mundo social e impressão da pessoas.

  1.  Janela de Johari e  as relações interpessoais.R:O desenho representa uma janela, com quatro quadrantes, que simbolizam as percepções que um individuo tem em relação a si mesmo e aos outros, bem como a percepção dos outros em relação ao individuo.A janela de johari visa promover competências pessoais e profissionais;Eu Aberto:representa os aspectos da personalidade que o individuo tem conhecimento e aceita compartilhar com os outros.Eu Fechado: representa os aspectos que a pessoa conhece, mas consciente e deliberadamente esconde dos outros por motivos diversos, tais como, insegurança, status, medo do ridículo;Eu Cego:refere-se aquilo que inconscientemente comunicamos aos outros por meio de nossas atitudes, gestos mas que desconhecemos.

  1.  Liste os fatores que contribuem para a eficácia e qualidade do feedback.R:Verifica-se por meio do feedback qual a visão que o outro tem de seu desempenho, e assim você poderá fazer uma autoavaliação que cabe uma explicação sobre as duas ferramentas que lhe ajudarão a melhorar a comunicação interpessoal e estabelecer amizades sinceras.Autoexposição:consiste em dar feedback aos outros, passar suas percepções, revelar seus pensamentos, suas ideias, sentimentos etc...Busca de feedback: solicitar e receber reações dos outros em termos verbais e não verbais a nosso respeito.

P. S.: Para complementação do conteúdo da disciplina e ajudá-los na elaboração das atividades, disponibilizei o livro on line: Psicologia ou psicologias, bem como: artigos e links, na plataforma em “Material de Aula” .

Bons Estudos

Prof. Me  Silvia Mara Pagliuzo Muraki

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (202 Kb)   docx (128 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com