TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Relatividade da justiça dos preços e dos salários no contexto mundial

Por:   •  27/6/2017  •  Projeto de pesquisa  •  395 Palavras (2 Páginas)  •  327 Visualizações

Página 1 de 2

A relatividade da justiça dos preços e dos salários no contexto mundial

        Preço justo, é quando duas partes concordam voluntariamente com a troca de bens ou serviços sem intervenções políticas por exemplo.  O mercado concorrencial é um mecanismo de ajustamento ele que cria o justo como norma da justiça. Os monopólios são a origem da rendas rendas,das distorções e portanto da injustiça. Os preços são relativos conforme  a demanda e a oferta de bens ou serviços. Quanto mais demanda por um bem e menos oferta mais valor terá esse bem e assim vice-versa. ocorre o mesmo com os salários no contexto mundial quanto mais força de trabalho estiver a disposição das indústrias principalmente as capitalistas que visam lucros, menores serão os salários pagos pela força de trabalho. Outras circunstâncias que modificam esses preços são as taxas de juros em benefício do capital e a própria transformação da força de trabalho em mercadoria.

Força de trabalho muitas vezes exploradas por industrias e fabricas, como ocorre na África onde industrias exploram a força de trabalho infantil e muitas vezes em situações desumanas onde crianças, mulheres e homens são forçados a trabalhar por horas em condições desumanas, sem serem devidamente remunerados pelo seus esforços, para que grandes corporações possam ter lucros significativos vendendo os bens ou serviços que esses trabalhadores produziram. Isso ocorre principalmente por que naquela região eles não tem escolha caso eles queiram fazer alguma coisa provavelmente iriam morrer.

 "África.

183. Embora reconheçamos que alguns progressos foram feitos para o cumprimento dos compromissos internacionais relativos às necessidades de desenvolvimento da África, enfatizamos que o desenvolvimento sustentável no continente ainda esbarra em desafios significativos.

184. Apelamos à comunidade internacional para reforçar o seu apoio e cumprir os compromissos de avançar na ação em áreas essenciais para o desenvolvimento sustentável da África, e louvamos os esforços dos parceiros de desenvolvimento para fortalecer a cooperação com a Nova Parceria para o Desenvolvimento da África (NEPAD). Louvamos também os progressos realizados pelos países africanos no aprofundamento da democracia, direitos humanos, boa governança e gestão econômica saudável, e encorajamos os países africanos a prosseguirem os seus esforços nesse sentido".

Esperamos que o Rio+20 ajude as pessoas que vivem em situações desumanas na África e no resto do mundo a ter uma vida melhor, e que a  força de trabalho seja melhor remunerada.    

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (28.9 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com