TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Relatório Palestra

Por:   •  24/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  4.345 Visualizações

Página 1 de 2

Marketing I

Professora: Jacqueline Reis

Aluna: Paula Gonçalves

2° período de Administração

    O desenvolvimento desse relatório tem como finalidade ressaltar os principais pontos analisados no decorrer da palestra sobre Gestão de Marketing, ministrada pelo jornalista Paulo César Júnior, durante o evento MOMENTO DO EMPREENDEDOR, organizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas no dia 21 de fevereiro de 2017 no auditório da CDL em Montes Claros.

Paulo César Júnior deu início a sua apresentação afirmando que em tempos de recessão, ao contrário da conduta adotada pela maioria dos empresários, o marketing não deve ser excluso, mas elaborado de maneira a ser mais eficaz. Ressaltou que a eficácia, no marketing, está diretamente relacionada ao conhecimento de mercado e do público que se pretende atingir.

Ao longo da palestra, o jornalista, fez a abordagem sobre os diversos tipos de consumidor. Os distinguiu como, o pé no chão, aquele que só compra o que é necessário; o abalado mais otimista, aquele que adota o modelo de compra a longo prazo; o cliente tranquilo, aquele que não muda seus hábitos de consumo; e o consumidor do agora, aquele não pensa em questões futuras. Com relação aos tipos de produtos os classificou como essenciais, de agrado, adiáveis e dispensáveis.

        Destacou que o conhecimento sobre os hábitos dos consumidores, é de extrema importância para estimula-los ao consumo; quando identificados, os hábitos, possibilitam as empresas à se posicionarem em relação a cada um deles, de maneira a aumentar a relevância de seu produto, ou serviço, perante os consumidores.

Através da palestra foi possível assimilar os conhecimentos adquiridos com o estudo de Marketing, e sua aplicação prática, como um importante potencializado de vendas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (82.4 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com