TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Reportagem Hackers

Por:   •  4/12/2020  •  Projeto de pesquisa  •  596 Palavras (3 Páginas)  •  129 Visualizações

Página 1 de 3

Reportagem – Os bons piratas

- Parte 01

Um hacker é simplesmente alguém que conhece os sistemas e é um apaixonado por tecnologia. Os primeiros hackers surgiram da paixão dos primeiros jogos de fliperama que apareceram no mercado. Em sua maioria, são pessoas que não se conectavam com a sociedade e, com um tempo considerável fechados e reclusos em seus quartos, viam a necessidade de se conectarem com pessoas que se identificavam, ou seja, outros hackers e pessoas de mesmo interesse. E como eles se conectavam com outras pessoas?

Eles hackeavam as chamadas telefônicas e criavam uma “BBS” que é um bulletin board system, um sistema informático, um software, que permite a ligação via telefone a um sistema através do seu computador e interagir com ele, tal como hoje se faz com a internet.

  1. Ligavam para operadoras e ficavam reproduzindo um som de ‘bip’, assim conseguiam ligar e ficar falando horas e horas no Exterior (EUA, China ....)
  2. Se perdesse a senha, ligavam no lugar e conseguiam a senha porque as pessoas que trabalhavam lá falavam.
  3. Conseguiam os dados de cartões de crédito de usuários americanos.
  4. 1992, foram presas mais de 2 dezenas (Filipe com 14 anos). Uma informação é que polícia judiciária não estava preparada e nem pronta para crimes cibernéticos tanto que, nessas dezenas de prisões, a polícia mais quis aprender do que apenas fazer prisões e condenações.
  5. Luiz, criou um servidor para os usuários ter acesso a músicas e filmes grátis, está sendo julgado por isto mas, ainda não foi condenado pois, o que o servidor dele fazia era simplesmente informar aonde estava a informação de que um usuário procura e conectava um terceiro usuário para o fim de obter a informação desejada.
  6. O que esses jovens fizeram e descobriram, na verdade, foi uma oportunidade em meio a um “negócio” em meio a uma “terra ainda desconhecida”.

  • Criou o SUDOKU e vendou por 25.000 dólares
  • Criou o maior servidor Português
  • Viraram músicos, fizeram filmes

Esses mesmos meninos, um pouco mais velhos, criaram o maior servidor de tecnologia em Portugal, conhecido como como “Sapo.net”.

Reportagem – Hackers: Criminosos e Anjos.

Eles hackeavam os relógios para tirar os impostos das chamadas telefônicas, para isso ele ficou analisando muito os lixos dessa empresa, pegava os manuais e entendia com o que eles trabalhavam e como ele podia acessar.

Capitão ZAP chegou até a alterar os relógios para que os americanos economizassem mais.

Outro rapaz que brigou com algumas pessoas conseguiu fazer algumas modificações nas tarifas e telefones dos seus ‘inimigos’, com isso muitos deles ficavam na lista negra, eram bloqueados e outras coisas.

Em 2002, 2 semanas antes da estreia do Filme Guerra nas Estrelas, os hackers invadiram os sistemas e conseguiram disponibilizar o filme na internet. Com isso Hollywood contratou um ex-agente da FBI para ajudar a combater as invasões dos hackers.

Combatem ataque de hackers, em média 2 por segundo.

Brian Holyfield é um hacker ético, ele e seu time são pagos para invadir computadores de grande empresa. As empresas os contratam para eles encontrarem falhas e problemas de segurança e minimizar o risco de inimigos fazerem o mesmo.

Existe uma escola de Hackers no EUA (Xtreme Hacking) onde são ensinados todos os meios para que você consiga invadir sistemas e com isso vencer os Hackers maus, evitando que eles peguem suas informações entre outros. Por isso muitas pessoas que trabalham em grandes empresas se inscrevem nesses cursos para que não ocorra algo do tipo nas suas empresas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (48.4 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com