TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Revolução dos Bichos de George Orwell

Por:   •  10/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  652 Palavras (3 Páginas)  •  690 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE TIRADENTES - UNIT

CURSO DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

DISCIPLINA: TEORIA ECONÔMICA

PROFESSOR: EVANDRO BARBOSA DIAS

ALUNA: GÉSSICA ELIAS VIEIRA TAVARES

MEDIDA DE EFICIÊNCIA UNIDADE II

(REVOLUÇÃO DOS BICHOS)

ARACAJU-SE

2012

GÉSSICA ELIAS VIEIRA TAVARES

MEDIDA DE EFICIÊNCIA UNIDADE II

Trabalho apresentado ao professor Evandro Barbosa Dias da disciplina Teoria Econômica servindo como forma de medida de eficiência da segunda unidade na Universidade Tiradentes no curso de Gestão de Recursos Humanos.

ARACAJU-SE

2012

A Revolução dos Bichos de George Orwell

A história acontece numa granja, onde os animais oprimidos e maltratados por seu dono passam a planejar ideias de revolução, que foi liderada pelos porcos. O autor passa a ideia de como se começa uma revolução.

O porco mais idoso da granja Major conta a todos o sonho que teve, onde todos os bichos viveriam sem serem maltratados pelos humanos, todos trabalhariam e teriam seus direitos iguais tendo que excluir o homem da cena, dando todo o comando aos animais.

Logo depois da morte de Major, outros dois porcos passam a liderar e começam alimentando vários sonhos de liberdade e revolução em todos os animais da granja. Os animais se organizaram e conseguiram expulsar o proprietário que depois de muitas tentativas, de retomar a ordem do lugar todas fracassadas, finalmente desiste.

Surpresos os animais veem o luxo e o conforte em que os humanos da granja viviam, e passam a dispensar e até coibir qualquer tipo de facilitação de enriquecimento.

Assumem o comando os porcos, dizendo serem os mais espertos aprimorando divisão de trabalhos, e criaram um hino, com o nome de revolução: Bichos ingleses e irlandeses, bichos de todas as partes! Eis a mensagem de esperança no futuro que virá!

Rapidamente os papeis ficam definidos entre eles uns ficam com o trabalho mais pesado e outros ainda são leais à causa da revolução.

Logo no começo os animais sentiram dificuldades em fazer os trabalhos humanos, mais com pouco tempo pegaram a pratica. Os porcos administravam e mantinham todos em ordem criando os sete mandamentos dos bichos.

Com o passar do tempo os dois porcos lideres começaram a ter ideias diferentes, Bola de Neve e Napoleão. Napoleão conseguiu se livrar de Bola de Neve dando a desculpa de que Bola de Neve tinha trado a causa dos bichos, e teria se unido ao homem o inimigo.

Depois disso muita coisa muda na granja, a filosofia igualitária é substituída por outras leis sem que os outros animais percebam porque não sabiam ler e os que sabiam ler eram enganados com varias desculpas, e sua lealdade não os deixavam enxergar o que estava acontecendo que pouco a pouco as ideias estavam sendo substituídas por leis  que só favoreciam os porcos fazendo com que os outros animais trabalhassem mais e ganhassem menos alimento a cada dia e os que reivindicassem seriam punidos rigorosamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (85 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com