TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Revolução dos bichos de George Orwell

Por:   •  16/6/2018  •  Resenha  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 2

Tema: A Revolução dos Bichos, de George Orwell

A Revolução dos Bichos

        A trama corre em uma fazenda, onde os animais são seres conscientes e explorados pelo proprietário, o senhor Jones, que tinha problemas com alcoolismo e não cumpria com as necessidades básicas dos animais como alimentação.

        Um dos animais mais inteligentes o porco Major se torna um grande líder que propõe uma revolução para a tomada do poder da fazenda e a implementação de uma nova forma de governo, o animalismo.

        Acidentalmente o senhor Jones dispara sua espingarda e mata o velho Major, isso acarreta na revolução dos bichos e na expulsão dos humanos da fazenda.

        Com a morte do velho Major, outro porco chamado Snowball é eleito para representar os animais e difundir os ensinamentos do velho Major. Entretanto enquanto Snowball representava os interesses dos animais e disseminava os ensinamentos do velho Major, outro porco chamado Napoleão arquitetava um golpe para a tomada do poder, treinando uma ninhada de filhotes de cães que no futuro seria sua força de repressão.

        Com o crescimento dos filhotes, Napoleão toma o poder de Snowball e começa um governo totalmente oposto ao anterior, indo contra todos os ensinamentos deixados pelo velho Major e usando de repressão física para com todos que se opusessem a segui-lo.

        O governo tirano de Napoleão visando somente o bem próprio, acarreta na fuga dos animais da fazenda e na extinção do Estado, uma vez que o povo é elemento fundamental e sem ele o Estado não existe.

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (54.3 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com