TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A SEGURANÇA DO TRABALHO ANÁLISE

Por:   •  31/8/2022  •  Resenha  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  77 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Nina Karoline Tenório de Oliveira 

Análise

Diante do texto apresentado, juntamente com o que foi aprendido na aula de higiene e segurança do trabalho. Percebe-se, portanto, o quão importante e necessário, é conscientizar os funcionários a protegerem suas vidas, apesar da empresa já fazer todo o processo de preparação do trabalhador e seguir todos as diretrizes de integridade física do funcionário, ainda assim, e de fundamental relevância incentivar atraves de reuniões, conversas, palestras, e treinamentos   dirigidos   aos   riscos   da   área, para que dessa forma haja uma parceria entre a empresa e o colaborador.

Tendo em vista que o estudo de caso, teve como foco principal a integridade física, posto que, a empresa trabalha com instalações elétricas esquadrilhas (madeira, vidro) e estrutura metálica que requer maiores cuidados físicos. Com isso, vale ressaltar, que não somente a integridade física e importante, mais tambem a integridade psicológica que é a mais difícil de trabalhar e tratar, por conta da complexidade das causas, que podem ser pressões advindas do relacionamento com chefias, colegas, clientes, fornecedores etc.

Portanto, dessa forma se faz necessário dar uma importância especial para a integridade psicológica, buscando melhorar a gestão de recursos humanas e o clima organizacional, para que assim o colaborador possa ter um convívio mais saudável e motivador no ambiente de trabalho, onde consequentemente a empresa sai ganhado na eficiência.

Contudo, cada detalhe inovador na empresa deve ser pensado ergonomicamente para que o bem estar e a saúde do colaborador esteja em primeiro lugar, visto que é as pessoas que fazem os processos e objetivos acontecerem nas empresas, dessa forma essa é a ferramenta que deve dar mais atenção para o melhor funcionamento do todo organizacional.      

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (28.9 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com