TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A SEMANA ACADÊMICA UNIP

Por:   •  2/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  684 Palavras (3 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 3

1ª SEMANA ACADÊMICA UNIP 2018  “ PENSE E REPENSE ANTES DE COMPRAR”

O presente relatório tem como objetivo relatar os acontecimentos vivenciados pelos professores e estudantes de Administração durante a Semana Acadêmica da UNIP/FAPI 2018, realizada na Unidade Einstein-Jóquei, Teresina-Pi, no período de 05 à 09 de novembro de 2018.

A Semana Acadêmica, a mesma produtiva e positiva, teve como  finalidade  proporcionar aos estudantes de Administração mais conhecimento preparando-os ao mesmo tempo para o aperfeiçoamento da prática no dia a dia, para a realidade hoje do mercado de trabalho. Que os acadêmicos em Administração sejam visionários, enxerguem além, que sejam capazes de se qualificar, de se descobrir e pôr em prática  suas capacidades e habilidades profissionais.

No 1º dia, 05 de novembro de 2018 às 19:30 hs aconteceu a solenidade de Abertura da Semana Acadêmica no Ginásio da Faculdade com apresentação cultural do cantor Márcio Felipe, também aluno da Faculdade. Foi apresentada toda a equipe docente, dentre eles, alguns que ocuparam a bancada. Houve a palavra do Presidente do Conselho Regional de Administração do Piauí, Rodrigo Cavalcante, deixando mensagem de valorização à profissão que escolhemos, seja na esfera pública ou privada, temos uma formação multidisciplinar, holística necessária as nossas empresas, cidades e toda sociedade. No segundo momento, deu-se início a palestra do professor Denilson Pereira da Silva com o tema O TRIPLE BOTTOM LINE NA INDÚSTRIA DE SERVIÇOS. Ele começou falando sobre “Produzir para crescer, consumir pra quê" mas infelizmente nosso evento foi interrompido por motivos maiores que não nos coube interferir. A força da natureza. Ventos fortes e chuva nos impossibilitou de continuarmos.

No 2º dia, 06 de novembro de 2018 todas as salas haviam profissionais capacitados para dar palestras, ficando a critério do aluno escolher a sala e palestra que gostaria de participar. A palestra sobre Gestão da Emoção ministrada por Carolina Fontela, na sala 05 foi simplesmente enriquecedora e motivadora para a nossa autoestima. O quanto é importante ter estabilidade emocional em tudo, saber lidar com o afetivo, não viver o problema do outro, mas se colocar no lugar do outro, tentando ajudá-lo de alguma forma. Reconhecer o próprio EU, ter maturidade pessoal e social, vencer os obstáculos que nos impedem de crescer. Foi uma palestra bem conduzida, segura por parte da palestrante, onde todos participaram e ficaram bem à vontade. E contamos também com a bela voz de Márcio Felipe animando nosso espaço cultural.

No 3º dia, 07 de novembro de 2018 foi oferecido Bate-papo, Oficinas e Minicursos, todos com temas bem elaborados e interessantes aos acadêmicos em Administração. O Bate –papo realizado no Auditório da Faculdade ficou por conta dos professores Jefferson Guimarães e Edson Barbosa, com a temática “ O que você está vendendo hoje”. Foi abordado em 1º lugar a pergunta: O que eu vendo hoje? Teve várias respostas: imagem, conhecimentos, benefícios, etc. Foi trabalhado a questão da Empresa x Cliente, como devemos entender o Marketing pessoal de hoje, o que um profissional precisa ter hoje para se destacar no mercado, a nossa Organização está sendo o diferencial no mercado? Foram assuntos que abriu nossa mente para vermos o quanto precisamos aprimorar as nossas capacidades e buscar sempre o conhecimento e a inovação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (41.2 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com