TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A SENAC ADMINISTRAÇÃO

Por:   •  18/8/2022  •  Trabalho acadêmico  •  590 Palavras (3 Páginas)  •  117 Visualizações

Página 1 de 3

ETAPA 1

Nesta etapa, você deve escolher um produto e/ou serviço para ser ofertado. Pense em algo que seja inovador e que tenha um diferencial competitivo no mercado.

 

  • Elabore uma hipótese de um negócio que daria certo e justifique sua escolha;

Serralheria. Sou dona de uma já tem 1 ano, trabalha eu e meu noivo, ele faz os trabalhos e eu cuido de toda a divulgação, contas, pagamentos da empresa.

É algo bem diferente que todos procuram, é um ramo cheio de ideias inovadoras, á gosto do cliente.

Tem uma procura bem satisfatório, por ser um preço alto, mas pelo o produto e quem faz, vale super a pena.

  • Proposta de valor;

A mesma lógica se aplica para o segmento de ganhos, questionamentos como: “o que seus clientes estão procurando?”, “com o que seus clientes sonham?” “o que faria a vida do seu cliente mais fácil?”

O produto de nossa empresa é totalmente fabricado, trabalhamos com alumínio, sendo ele: Telhas, Portões, Escadas, Janelas, Grades e dentre outras coisas. Á gosto de clientes que pedem Mesa, Bancos, Porta Plantas, tudo feito através do alumínio. Damos a garantia de 2 anos de serviço.

ETAPA 2

Nesta etapa, você descreverá os principais pontos sobre o seu produto e/ou serviço.

 

  • O nome da empresa;

TD SERRALHERIA.

Quis deixar o nome do meu noivo, pois é ele que faz os trabalhos, ele é quem cria os desenhos e ideias dos clientes, particularmente não gosto muito de aparecer, por isso preferir deixar apenas o nome dele.

TD vem de Tyego Dias, não acharia certo a serralheria não ter o nome dele.  
 

  • Slogan do seu negócio;

No início era uma figura de um boneco soldando, mas não estava chamando muito a atenção e as pessoas ficavam questionando quem era, então tive a ideia de tirar uma foto dele soldando para colocar como Slogan, juntamente das palavras bem grande, TD SERRALHERIA.

  • Funcionalidades do produto e/ou serviço ofertado;

Uma coisa que nossos cliente gostam muito e sempre pedem, após o colocamento do telhado pedem para pintar de tinta branca. Pois pintar telhados e lajes superiores com cores claras reduz a temperatura no interior das edificações em cerca de 6°C, pois o branco reflete até 90% dos raios solares, enquanto a telha cerâmica comum absorve essa mesma porcentagem de calor.

ETAPA 3

Você chegou à última etapa do módulo I. Agora, você analisará o mercado com relação aos principais pontos do seu plano de negócio.

 

  • Público-alvo;

O mercado pode ser tanto de pessoas jurídicas (empresas de todas as áreas, porém, com destaque para instituições de construção civil), como pessoas físicas, ou seja, donos de residências que visam montar ou reformar a casa com novos produtos. Lojas grandes ou pequenas, lanchonetes etc...

  • Diferencial do seu negócio;

RELACIONE-SE COM O SEU CLIENTE: Um dos pontos mais importantes para garantir o sucesso da sua serralheria no mercado atual é manter um bom relacionamento com os seus clientes.

EXPLORE OS DIFERENCIAIS DA SUA SERRALHERIA: Nenhuma serralheria é exatamente igual à outra, sempre existe algum diferencial. Seja no atendimento, nos preços, na localização ou na diversidade de serviços.
DIVULGUE OS SEUS SERVIÇOS: A propaganda é a sua principal aliada para tornar a sua serralheria competitiva no mercado. Por isso, nunca deve ser vista como um custo, mas como um investimento.

  • Parceiros necessários;

Nosso principal parceiro é a Casa do Serralheiro, lá são fabricados todos os tipos de alumínio, metal, ferros. Temos descontos em peças que compramos lá, até mesmo se for um prego. A qualidade que são feitos cada material é 100%. Nosso trabalho fica excelente com os matérias de lá.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (71.5 Kb)   docx (289.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com