TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A SINTONIA ENTRE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO E TRABALHO EM EQUIPE

Por:   •  8/5/2015  •  Artigo  •  2.175 Palavras (9 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 9

                 INSTITUTO EDUCACIONAL ANHANGUERA

A SINTONIA ENTRE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO E TRABALHO EM EQUIPE

São Bernardo do Campo

2013

                 INSTITUTO EDUCACIONAL ANHANGUERA

A SINTONIA ENTRE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO E TRABALHO EM EQUIPE

ALUNA: ANDRÉIA MARIA DA SILVA SANTANA

                       

                                         

        

Trabalho apresentado para avaliação na disciplina de. Avaliação de Desempenho e Trabalho em Equipe do curso de Pós Graduação em Psicologia Organizacional, turno Noturno, da Universidade Anhanguera ministrado pela professora Marina Hardt.

São Bernardo do Campo

2013

RESUMO

O presente artigo vai tratar sobre algumas informações relacionadas à avaliação de desempenho e trabalho em equipe.

Para atingir os objetivos mencionados, o capítulo está dividido em duas partes sendo que, na primeira, se menciona á avaliação de desempenho, enquanto que a segunda enfatiza o estudo sobre trabalho em equipe.

O artigo também ajuda a entender  a importância  da avaliação de desempenho e o trabalho em equipe, dentro das organizações, descrevendo como ambas se conceituam e agem de acordo com a necessidade de melhoria dos funcionários para com as  organizações.  

No contexto do artigo ambas mostram como auxiliar no desenvolvimento das competências facilitando o feedback, a motivação e a melhoria no ambiente de trabalho.

Palavras-chave: Feedback , competências , melhoria.

ABSTRACT


This article will deal on some information related to performance evaluation and teamwork.

To achieve the objectives mentioned, the chapter is divided into two parts and, at first, it will mention the performance evaluation, while the second emphasizes the study of teamwork.

The article also helps to understand the importance of performance evaluation and teamwork within organizations, describing how they both conceptualize and act according to the need of improving employees to organizations.

Under Article show both as an aid in the development of skills facilitating feedback, motivation and improvement in workplace.

Keywords: Feedback, skills , improvement.


Sumário

RESUMO        

1.        INTRODUÇÃO        

2.        METODOLOGIA        

3.        DESENVOLVIMENTO        

3.1        AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO        

3.1.1        AS AVALIAÇÕES DE DESEMPENHO        

3.2.1        TIPOS DE EQUIPES        

4.        CONCLUSÃO        

5.        REFERÊNCIAS        

  1. INTRODUÇÃO

O artigo vai tratar no capitulo 3 a importância da avaliação de desempenho e o trabalho em equipe no contexto organizacional.

A verdade é que as pessoas não gostam de ouvir sobre suas deficiências e nem trabalhar em grupo, e ainda para ajudar poucos gerentes estão dispostos a descrever as deficiências ou trabalhar está dificuldade de grupo.

É exatamente neste ponto que surgem as avaliações, para medir o desempenho, o relacionamento e a liderança dos profissionais e melhorar o trabalho em grupo.

A partir da avaliação de desempenho e do trabalho equipe obtêm-se informações para tomada de decisões, aprimoramento do desempenho dos funcionários, desenvolvimento da produtividade, além de relacionamentos internos.

Ambas são ferramentas dinâmicas e comparativas, onde, compara o que o indivíduo realiza com o que deveria realizar.

Neste artigo a dar maior atenção é o conceito de avaliação de desempenho e trabalho em equipe mostrando o que é e quais os objetivos, e, ainda, os aspectos importantes.

        

  1. METODOLOGIA

Este artigo foi feito através de leituras e pesquisas bibliográficas de autores que tratam de assuntos relacionados à Avaliação de Desempenho e Trabalho em Equipe.

  1. DESENVOLVIMENTO

 O artigo vai tratar sobre os conceitos de Avaliação de Desempenho e Trabalho em Equipe.

  1. AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

Para as organizações avaliar é fundamental para corrigir os desvios, manter a uniformidade e obter melhores resultados. Por isso a avaliação de desempenho deve ser encarada como um poderoso meio de resolver os problemas de desempenho e melhorar a qualidade do trabalho e de vida nas organizações.

Machado, Machado e Holanda (2007) afirmam:

“que a mensuração do desempenho tem como objetivo principal ser um instrumento de gestão capaz de proporcionar um gerenciamento eficaz da organização, e este é dependente de uma série de variáveis, como bases informativas, variáveis consideradas, critérios, conceitos e princípios adotados. A avaliação é influenciada principalmente pelos objetivos e metas da empresa, que se refletem no exercício do controle e estão correlacionados com as fases de execução e planejamento das atividades da empresa”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.2 Kb)   pdf (193.2 Kb)   docx (18.3 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com