TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Simulação Aplicada à Produção

Por:   •  29/4/2021  •  Relatório de pesquisa  •  445 Palavras (2 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]
_____________________________________________________________________________________

Faculdade de Tecnologia de Franca – “Dr. Thomaz Novelino”

Disciplina: Simulação Aplicada à Produção (SAP) Período 6º

Professor: Me. Adriana Cristina de Araújo

Aluna: Rafaela Nunes de Oliveira

Questões

  1. Quais efeitos tiveram os avanços tecnológicos dos computadores pessoais na simulação? Por quê?

Com os avanços tecnológicos pode se observar uma melhor tomada de decisão, pois os computadores foram projetados para efetuar inúmeros cálculos em questões de segundo, e com essa agilidade no processamento de dados que o computador possibilita uma criação de modelos mais complexos, podendo assim manter cada evento a sua sequencia apropriada, obtendo uma dinâmica e uma complexidade nos modelos obtendo uma melhor eficácia em pouco tempo.

  1. Defina o que é simulação e explique seu potencial de uso na solução de problemas complexos. Explique com a simulação pode melhorar o seu conhecimento sobre um sistema ao qual você está familiarizado.

Simulação é um processo de testes e experimentações detalhados de um sistema real que pode determinar a maneira que o sistema respondera com as mudanças a serem realizadas. O uso da simulação em solução de problemas mais complexos é muito importante porque o gestor poderá encontrar resultados em tempo hábil, obtendo resultados mais eficazes e podendo encontrar possíveis problemas e soluções para as mudanças que deseja realizar, aproximando bastante com a realidade.

  1. O que é linguagem de simulação? Como ela difere de uma programação tradicional? O que é um simulador? Quais as vantagens e desvantagens de um simulador quando comparado a uma linguagem de programação?

Linguagem de simulação é a maneira que os modelos são “escritos” para que os computadores possam entender o que está sendo construído. Elas oferecem linguagens onde oferecem situações de programação voltadas a gerenciamento de logicas de filas e outros processos voltados aos sistemas comuns. Um simulador é um pacote ou um sistema projetado para facilitar a modelação rápida em um ambiente específico. As vantagens são eu eles possuem modelos específicos onde conseguem gerenciar a manufatura variáveis como filas, logística, gerenciamento de estoque entre outro, tudo isso em um tempo bem minimizado, já a desvantagem eles tem aplicações limitadas.

  1. Quais fatores podem inibir o uso de simuladores na indústria? Como esses fatores podem ser superador?

O papel de simuladores vem crescendo a cada dia mais, obtendo uma gama muito grande pela sua grande lista de utilidades em industrias manufatureira, o que inibe o uso de simuladores é o fato do não conhecimento dos simuladores a quem não é familiarizado com esta ferramenta, o avanço da ferramenta foi maior do que o a comunicação ou a divulgação desta ferramenta poderosa na resolução de vários problemas organizacionais e produtivos.

www.fatecfranca.edu.br

Rua Irênio Grecco, 4580 – Vila Imperador – Franca-SP - CEP: 14405-191

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (113.3 Kb)   docx (26 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com