TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Suplly Adidas

Por:   •  25/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  2.251 Palavras (10 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 10

2500 palavras ( 10% +/- )

Overview

Fundada na Alemanha em 1920,  e atualmente   global, A Adidas hoje emprega mais de 57.000 pessoas em todo o mundo. Com fabricação independente produzem mais de 900 milhoes de produtos esportivos com sapatos, roupas e acessórios. A empresa é o segundo maior fabricante do mundo depois da Nike Inc.. Em 2018 gerou  € 21,915 bilhões em vendas. Além da Nike,   outros concorrente  competem por uma fatia do mercado, incluindo Under Armour e Puma. 

Adidas is one of the global leaders in the sporting goods industry.

Research and development 

Estrategia da empresa: Constituído em  3 pontos chaves : foco total  no consumidor, Entrega e Codigo aberto para inovacao.

A Adidas terceirizou 90% da  sua produção. Trabalham com cerca de 700 fábricas independentes de todo o mundo e fabricam seus produtos em em mais de 50 países (Status: 2018). A cadeia de suprimentos é global e em várias camadas, com   diferentes tipos  de parceiros de negócios, sendo algumas fábricas contratadas diretamente e outras não.

Em 2018, os cinco principais países por região, em número de sites de fornecedores, foram:

Ásia : China, Vietnã, Coréia, Indonésia e Índia

América : Estados Unidos, Brasil, Argentina, Canadá e El Salvador

EMEA : Alemanha, Turquia, Itália, Reino Unido e Espanha

Logistics

Types of suppliers: Split in five categories:

Main suppliers. Contract direct with adidas and products, for export or market consumption.

Subcontractors.  Onde as fabricas tercerizam o que nao conseguem fabricar.

Material and other service providers. Fornecedores que fornecem   bens e serviços aos principais fornecedores, mas não tem contato e negócios com a adidas.

Licensees Empresas responsável pelo o design, produção e distribuição de produtos específicos.

Agents. Empresas que gerenciam e intermediam  os processos de fabricação e vendem produtos acabados para a empresa.

[pic 1]

 3  Transportation

 Adidas utilize an international water carrier to ship their products, etc. general cargoships. Furthermore, Adidas also utilize Air carrier for bulk order, high market demand, assome product needed to deliver faster, for example, sports event. Other than that, motorcarrier is used by Adidas to deliver their product to retailer stores. Nonetheless, a third party logistic named Total Logistics is an European supply chainspecialist who provide a supply chain rationalization solution to Adidas. Besides, theylead worldwide supplier of sportswear and equipment. The successful projectconsolidated four distribution centers into a single, new 30,000

 facility at TraffordPark in Manchester, providing cost savings as well as capacity to deal with futurevolumes and expansion (Total Logistic 2014).Adidas do not just transport their product themselves but third parties participate intransporting goods. This is to reduce environmental risk and create a benchmark patternfor evaluating the environmental performance of the third party (Krishnan 2011)

Principais Fluxos Na Cadeia De Suprimentos

 A Adidas possui fábricas no mundo todo,  mas sua produção é terceirizada em 1200 fábricas localizadas em diferentes partes do mundo (Adidas Group, 2017). Os principais países de terceirização são China, Indonésia, Índia e Vietnã. Assim, os sapatos são desenvolvidos primeiramente dentro de uma dessas fábricas de produção. Os produtos acabados são armazenados por algum tempo no estoque das casas de produção. Quando a remessa é concluída, os sapatos são transportados para os grandes armazéns da empresa. O produto passa para os armazéns do atacadista como uma reserva de estoque. Do armazém do atacadista, o produto muda para o armazém do varejista e depois é distribuído pelos pontos de venda da Adidas. O cross docking reduz o tempo no armazém do varejista. O intervalo de tempo entre o transporte de mercadorias do armazém do varejista para os pontos de venda aumenta as vendas e o faturamento da empresa (Adidas Group, 2017).

O processo de planejamento da demanda do gerenciamento da cadeia de suprimentos faz previsões estatísticas, coletando informações específicas do cliente no histórico do pedido. Os resultados obtidos no processo de planejamento da demanda ajudam no processo de planejamento de suprimentos que compreende o planejamento da produção. Uma vez concluído o processo de planejamento da produção, as informações passam para o processo de fabricação, no qual é estabelecido um cronograma detalhado da produção para iniciar o processo de produção (Adidas Group, 2017). As informações passam do departamento de fabricação para o departamento de distribuição, para implantação de estoque, armazenamento de estoque e atendimento de pedidos do cliente. O sistema de fluxo de informações do gerenciamento da cadeia de suprimentos da Adidas garante que todos os departamentos recebam as informações necessárias dentro do prazo e a sequência de informações também seja mantida.

O fluxo de caixa ocorre das mãos do consumidor ao varejista através do sistema de faturamento que pode ser eletrônico ou em dinheiro. O varejista recebe uma fatura do distribuidor da empresa e os fluxos de caixa das mãos do varejista para o distribuidor (Adidas Group, 2017). Do distribuidor, o fluxo de caixa para o fabricante que tem um acordo com os fornecedores.

Production/ Manufactory  

Processo De Produção

O processo tradicional de produção da Adidas envolvia diferentes fabricantes na Ásia e o produto demorava meses para estar pronto, porém, com o desenvolvimento de máquinas automatizadas, como impressoras 3D, braços mecânicos e uma malha computadorizada bastante eficiente, os produtos são feitos sob demanda em suas novas fábricas, as speed factories, A nova instalação produz em alguns dias calçados que demoravam meses para serem fabricados.

 O novo processo de produção permite não só a personalização do produto, mas também a redução do tempo para que esse produto customizado esteja na mão do consumidor final. “A Adidas pode ajustar o calçado à personalização que o consumidor deseja ter.

Apesar de descartar abandonar as fábricas na Ásia, a Adidas afirma que passará a produzir 1 milhão de calçados por ano em suas novas speed factories até 2020.

Em 2020, a fabricante alemã espera que seus robôs produzam um milhão de pares anualmente E tem como meta atingir 50% de suas vendas de produtos feitos por processo digitais até o final da década.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16 Kb)   pdf (512.7 Kb)   docx (1.1 Mb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com