TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Tarefa de Licitação

Por:   •  2/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  366 Palavras (2 Páginas)  •  127 Visualizações

Página 1 de 2

Responder as questões abaixo no prazo da semana (até o dia 22/09/2013).

Questão 1: Em "Parceria Público-Privada", quala diferença entre "concessão patrocinada" e "concessão administrativa"?
Questão 2: "Contrato de gestão" visa eficiência. É instrumento pelo qual, em troca de benefícios (como a contrataçã com dispensa de licitação, recebimento de recursos e/ou de servidores públicos...), uma entidade privada submete-se à obrigação de cumprimento de metas e à avaliação de desempenho. Este instrumento é utilizado nas Organizações Sociais. O que é uma Organização Social (OS)?

Atenção: Ao abrir a tarefa você irá visualizar as instruções e logo abaixo a expressão
EDITAR O DOCUMENTO ENVIADO. Clique e logo uma caixa de texto será aberta. É neste espaço que você irá realizar sua Tarefa. Comece colocando o cabeçalho, as perguntas e suas respectivas respostas, ao terminar de escrever você clica em salvar mudanças.
Caso necessite fazer alteração, clique em
EDITAR O DOCUMENTO ENVIADO. A caixa de texto irá abrir e você faz as mudanças necessárias, salvando novamente. Feche a página e retorne à plataforma.

Disponível a partir de:

segunda, 16 setembro 2013, 00:05

Data de entrega:

quinta, 26 setembro 2013, 00:05

Questão 1: Em "Parceria Público-Privada", qual a diferença entre "concessão patrocinada" e "concessão administrativa"?

RESPOSTA:

Podemos dizer que, em “Parceria Público-Privada”, a diferença entre “concessão patrocinada” e “concessão administrativa” é que na primeira existe a conjugação da tarifa paga pelos usuários, bem como contraprestação pecuniária do parceiro público, tido como concedente, ao parceiro privado, entendido como concessionário; já na segunda, a remuneração básica é constituída por contraprestação feita pelo parceiro público.


Questão 2: "Contrato de gestão" visa eficiência. É instrumento pelo qual, em troca de benefícios (como a contratação com dispensa de licitação, recebimento de recursos e/ou de servidores públicos...), uma entidade privada submete-se à obrigação de cumprimento de metas e à avaliação de desempenho. Este instrumento é utilizado nas Organizações Sociais. O que é uma Organização Social (OS)?

RESPOSTA:

Organização Social (OS) é uma qualificação que pode ser atribuída a uma pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos e que possua como objeto social atividades relacionadas ao ensino, ao desenvolvimento social e tecnológico, a pesquisa científica, a proteção e preservação ambiental, a saúde e a cultura.

Cabe destacar aqui que tanto as associações como as fundações podem ser consideradas Organizações Sociais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (81.2 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com