TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Tecnologo em Gestão de Recursos Humanos

Por:   •  2/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  3.638 Palavras (15 Páginas)  •  104 Visualizações

Página 1 de 15

                                

Universidade paulista

Juliana mariano Viana RA: 2063826

Dalton Santos de Oliveira RA: 2064385

Solvi

PIM III

São Paulo

2020

Universidade paulista

Juliana mariano Viana RA: 2063826

Dalton Santos de Oliveira RA: 2064385

Solvi

PIM III

Projeto Integrado Multidisciplinar  III para obtenção do titulo de Tecnologo em Gestão de Recursos Humanos apresentado à Universidade Paulista UNIP.

        

São Paulo

2020

RESUMO

O Grupo Solví é uma holding controladora de empresas atuam nos segmentos de resíduos, saneamento, valorização e engenharia, presentes em todas as regiões do Brasil e no Peru.

A empresa Solví baseia suas ações no desenvolvimento sustentável, oferecer soluções para vida, com serviços integrados, diferenciados e inovadores, contribuído para preservação dos recursos essenciais e para o bem estar das comunidades onde atua e crescimento no mercado.

Palavras chaves: contabilidade, gereciamento e estastica.


Sumário

1.        Introdução.        5

2.        Gerenciamento de pessoas        8

2.1.        Motivação        8

2.2.        Produtividade        9

2.3.        Clima Organizacional        9

3.        Estatística aplicada.        11

4.        Contabilidade        14

4.1.        Balanço patrimonial        14

4.2.        Demonstrativos dos resultados exercícios        16

4.3.        Índice de liquidez.        17

4.4.        Liquidez corrente        18

4.5.        Liquidez seca        18

4.6.        Liquidez imediata        18

4.7.        Liquidez geral        18

5.        Considerações finais        19

6.        Referencias        20

  1. Introdução.

O Grupo SolvÍ, é uma Holding controladora de empresas voltadas para a o desenvolvimento sustentável em diversas áreas de negócios. Atuar nos segmentos de resíduos, engenharia, saneamento e valorização Energética.

Fundada em 2006 após o grupo Suez abrir mão de seus negócios no Brasil (grupo de empresa francesa da época), foi então que seus dirigentes decidiram acreditar em um sonho: o desejo de construir a empresa de soluções em engenharia ambiental. A Solvi tem um projeto expansão para diversos locais do País e também no Peru e Bolívia, com aproximadamente 21 mil colaboradores. Mantém operações em mais de 160 cidades de diversos estados brasileiros, além de 12 municípios no Peru e uma estrutura com mais de 14 mil colaboradores. O Grupo Solví, retoma a prestação de serviços de limpeza urbana no nosso país que está em nossa própria origem.

É uma empresa de porte Grande, com uma receita liquida de quase 2 milhões em 2019.

A Solvi é o grupo que possui o maior número de aterros públicos no país, por meio das empresas Essencis, Revita e Veja, são 15 aterros privados em operação, além de outros quatro operados em concessões municipais ou em contratos de terceirização. Ao todo, eles recebem mais de seis milhões de toneladas de resíduos industriais, domésticos e de construção civil.

A construção do aterro, nas normas ambientais é uma obra de engenharia extremamente complexa, uma vez que se busca acondicionar os resíduos no menor espaço possível minimizando os impactos ambientais e os danos á saúde humana e animal.

Foi pioneira no uso de geocompostos bentoníticos em substituição ás camadas argilosas, e também no uso de mantas de PVC, reduzindo a infiltração de águas das chuvas no maciço.

Sistema de drenagem e queima de gás: gerado pela composição dos resíduos, evitando que ele se disperse e gere poluição. Na usina, 19 motores GE Jenbacher importados da Áustria funcionam 24 horas por dia, transformando gás em energia.

Os principais produtos são atuar na área de Resíduos, Saneamento, Valorização Energética e Engenharia.

Os serviços oferecidos pela Solví nos segmentos de Resíduos, Saneamento, Valorização Energética e Engenharia:

No segmento de resíduos, a Solví opera em duas frentes: resíduos públicos e resíduos industriais e atende mais de onze milhões de pessoas em diversos estados brasileiros e também no Peru.

A Solví Engenharia atua nas áreas de infraestrutura, construção civil e serviços públicos e opera de modo a atender as demandas do mercado e também as  necessidades das empresas do próprio Grupo.

Serviços: Barragens, Edificações, Linhas de transmissão, Obras viárias, Obras de irrigação, Pontes, Rodovias e Obras de Saneamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.3 Kb)   pdf (454.8 Kb)   docx (500.3 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com