TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Teoria da Administração

Por:   •  7/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  487 Palavras (2 Páginas)  •  99 Visualizações

Página 1 de 2

Teoria da Administração I

Unidade I

1. Explique os conceitos de Administração e Organização. Por que a organização precisa de uma boa Administração?

R- Administração é a tomada de decisões por meios de objetivos onde abrange um grupo de funções de planejamento, organização, liderança e controle.

A organização deve se ter uma boa administração para o alcance do sucesso em seu objetivo comum sendo ele em fins lucrativos, social ou público.

3. Escreva um texto (máximo de duas laudas) para explicar de que modo sua formação como Administrador Público poderá contribuir para o desenvolvimento do Brasil, do Estado ou da Cidade onde você reside.

R- A formação de administração Pública traz este administrador com uma visão mais ampla da gestão, tendo um conceito das mudanças gradativas em todos os setores da sociedade, com um estudo teórico cientifico de toda a sua função.

Unidade III

1. Analise como as variáveis econômicas, sociais, culturais, tecnológicas, políticas e legais influenciam a administração pública de um país, estado, município ou empresa pública de qualquer natureza. Cite pelo menos um exemplo de como cada variável impacta nessas organizações.

R- As variáveis de todos os setores influenciam a administração Pública em decorrência na medida em que elas acontecem, das suas demandas, das inconstâncias, das pessoas que envolvem os sistemas e dos mercados e das moedas.

Exemplo:

Variável econômica: Dependendo da renda da população ela influência a administração pública na arrecadação de impostos.

 

Variável Sociocultural: São alterações em sistema sociocultural que influenciam as atividades de uma organização e as demandas por seus produtos, atividades ou serviços. Cada grupo de pessoas possui um sistema da ordem cultural e social que compreendem certas crenças e valores, como por exemplo, o envelhecimento da população influenciando a administração pública na adaptação da acessibilidade para o atendimento das características daquela população.

Variável Tecnológica: É o uso de conhecimento tecnológico e de técnicas de organização para o desenvolvimento e produção de produtos e serviços para a realização de outros trabalhos na organização. Como por exemplo, a internet que revolucionou o mundo da educação onde influenciou diretamente a administração publica na adequação das redes publicas de ensino.

 Variáveis politicas e Legais: Elas podem restringir ou criar oportunidades de novos projetos nas organizações assim como as leis de proteção ao consumidor.

Unidade IV

1. Como podem ocorrer os planejamentos estratégico, tático e operacional em um órgão público?

R- O planejamento estratégico pode ocorrer abrangendo toda a organização e sua relação com o ambiente. São planos que determinam a missão, os produtos e serviços a serem comercializados e os consumidores a serem atendidos.

Os planejamentos táticos podem ocorrer com a transcrição dos planos estratégicos em ações especializadas, como marketing, recursos humanos e finanças.

Os planejamentos operacionais podem ocorrer com a realização dos objetivos estratégicos e táticos, como as definições de orçamentos, lançamentos de produtos e planos de treinamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (65.4 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com