TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Teoria da Informação

Por:   •  26/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  223 Visualizações

Trabalho de TI 01

1) Cite quatro tipos de softwares de aplicativos:

Editores de texto são utilizados para criação de documentos, relatórios, livros, cartas, etc. Possibilitando que alem de criar, poderá gravar e salvar, imprimir, formatar, utilizar do corretor gramatical entre outras funções.

Planilhas eletrônicas são utilizadas para a realização de cálculos numéricos diversos e criação de formulas, elaborar gráficos e diversos tipos de formatações numéricas, de textos e dados.

Tocadores de musicas e vídeos (Players) são todos aqueles que reproduzem musicas e vídeos e todos os seus formatos e tipo de extensões como exemplo MP33, AVI, MKV, DIVx, etc.

Navegadores são os mediadores que interligam o computador do usuário a internet em um formato visual de fácil compreensão como exemplo Internet Explorer, Google Chrome, Safari, Opera, etc.

2) Diferencia as topologias de redes e indique qual topologia é a mais adequada quando existe um numero grande de computadores. Justifique sua resposta.

A topologia de rede de computadores indica a forma como os componentes e micro-computadores se conectam entre si transmitindo informações, são elas: - Topologia física, representa a conexão física dos computadores em sua rede; - Topologia lógica, representa o fluxo de informação que ocorre em uma rede de computadores.

Porem a mais indicada para uma empresa com muitos computadores é a topologia hierárquica, pode ser usada qualquer tipo de topologia (física ou lógica), podendo aumentar a velocidade de conexão. Utilizada principalmente na ligação de Hubs e repetidores facilitando a manutenção do sistema e permite, em caso de falhas, detectar com mais facilidade o problema.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com