TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Visão Humanista

Por:   •  8/2/2021  •  Trabalho acadêmico  •  659 Palavras (3 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM GESTÃO HOSPITALAR

Resenha Crítica de Caso

Igor Ribeiro Roboredo

Trabalho da disciplina: Visão Humanista

                                                                   Tutor: Prof. Andrea Guerra Vieira

Rio de Janeiro

2020


 4 MOTIVOS PELOS QUAIS OS GERENTES DEVEM DEDICAR MAIS TEMPO AO COACHING

Referências: Joseph R. Weintraub e James M. Hunt

       O texto é relativo a como os gerentes das empresas devem se dedicar mais tempo ao coaching de modo a influenciar o melhor desenvolvimento da sua equipe. É baseado em quatro motivos descritos que o levam a tal dedicação e a diferenciação de quem aplica o coaching e quem não aplica. Mostra as vantagens a empresa, aos líderes e colaboradores, as melhorias que podem ser desenvolvidas através da ferramenta, que traz um relacionamento de confiança dos gerentes com os colaboradores e ajudam no cumprimento de metas e objetivos estabelecidos.

       O primeiro motivo é que consideram o coaching uma ferramenta essencial para o alcance de metas da empresa, visto que o envolvimento das pessoas da equipe é a chave para o sucesso da empresa, além do desenvolvimento de habilidades e incentivos aos subordinados. Mas existe duas teses distintas em relação a isso, a primeira é que pessoas talentosas são difíceis de encontrar e serem contratadas e se o gestor tiver fama de um gerente que ajudará ao progresso dos subordinados, elas são atraídas na sua direção. A segunda diz respeito a que atores experientes são necessários quanto os talentos, e que ajudarão os mais novos as mudanças de realidade do mercado.

       O segundo motivo remete que os coaches gostam de ajudar pessoas a se desenvolverem, projetam que tal pessoa pode progredir para se tornar um material humano mais interessante e valioso para a empresa. Partem do ponto que as pessoas não chegam prontas pra trabalharem e sim para se adaptar as mudanças e desenvolver. Os gestores devem se adaptar ao estilo de cada pessoa, para tirar dela o maior potencial possível para seu desenvolvimento profissional.

       Em relação ao terceiro motivo trata-se de que os gerente que praticam o coaching são curiosos, eles querem saber o que cada funcionário anda fazendo no processo de trabalho, se eles estão com alguma dificuldade na vida pessoal, profissional, com a finalidade de deixar a equipe a vontade para produzir mais e trabalhar bem. Com essa forma de lidar, fazendo perguntas, acabam identificando falhas e lacunas de oportunidade para melhorar o desempenho. Esse livre diálogo auxilia na questão da confiança também.

       O quarto motivo refere-se que os gerentes que praticam o coaching estão interessados em criar conexões, isso faz com que ele esteja em sintonia com o funcionário para ajustar seu estilo de abordagem e dialogo de acordo com sua personalidade, sabe lidar com ele e fazer os ajustes. Os gerentes adeptos do coaching não dão extrema importância pra hierarquia, trabalham junto com a equipe em busca da realização das metas e objetivos da empresa.

       Sendo assim, é importante ser um gestor que pratica o coaching, uma pessoa que lidere a equipe em beneficio de um objetivo da empresa. Mostrar a importância de cada membro, estabelecer um dialogo de confiança com os colaboradores, fazendo perguntas a respeito do processo de trabalho, saber também se algo está atrapalhando a produção, ter abertura em relações aos erros. Identificar esses fatores e corrigir. Extrair o máximo do potencial de cada pessoa da equipe, ajudando elas a se desenvolverem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (105.1 Kb)   docx (44 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com