TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A administração financeira

Tese: A administração financeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2013  •  Tese  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  276 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 1

A administração financeira é de grande importante, pois ela esta ligada a todos os movimentos financeiros, ou seja, pondera de todas as entradas e saídas financeiras da empresa, onde o objetivo é sempre alcançar maior rentabilidade possível sobre o investimento efetuado através dos sócios ou acionistas da instituição, por meio de analises para melhor aplicação de recursos.

A missão financeira em um contexto geral dentro de uma organização esta ligada a tomadas de decisões para se fazer um investimento e a decisão de se realizar um financiamento.

O administrador financeiro deve levar em consideração e se preocupar com três tipos de questões:

1) Orçamento de Capital:

Planejamento financeiro e gestão financeira dos investimentos de uma organização a longo prazo, visando identificar as oportunidades de investimento, na qual, o valor para a organização é maior a seu custo de aquisição.

2) Estrutura de Capital:

Estrutura de capital é estabelecida pelo conjunto de endividamento a longo prazo que uma organização usa para financiar suas operações financeiras. As decisões inadequadas de estrutura de capital podem resultar em um alto custo de capital, onde seria mais difícil encontrar investimentos aceitáveis. Tomadas de decisões influenciam no projeto financeiro, entretanto, boas decisões empresariais contribui na redução do custo de capital da organização, passando a ser mais fácil encontrar investimentos aceitáveis que aumentarão a riqueza dos proprietários.

3) Administração do Capital de Giro:

Trata-se de ativos e passivos circulantes de uma empresa.

Através de planejamento financeiro, possibilita as organizações aferir os resultados esperados com os alcançados e esboçar estratégias para participar do mercado, ponderando a capacidade total de produção e comercialização da organização.

A administração financeira, mal formulada colocará em risco a resistência da empresa, visto que não há como encontrar o que não está de acordo com o elaborado, dificultando assim a tomada de ações corretivas, para que o resultado projetado seja alcançado na forma e período planejado. Os planejamentos financeiros podem ser a longo prazo ou a curto prazo. Os planejamentos estratégicos direcionam o orçamento a curto prazo e fazem parte de um planejamento integrado em conjunto com os planos de produção, marketing e outros, buscando encaminhar a empresa a alcançar seus objetivos estratégicos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com