TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A estatística por meio da análise

Tese: A estatística por meio da análise. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2013  •  Tese  •  670 Palavras (3 Páginas)  •  338 Visualizações

Página 1 de 3

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4,5

3 COMCLUSÃO 6

4 REFERÊNCIAS 7

INTRODUÇÃO

A abordagem principal desse trabalho é o uso da estatística na administração de empresas, a valorização dos colaboradores com influências culturais, a qualificação do trabalhador para um melhor desempenho empresarial. As mudanças internas são a base para atender melhor os clientes, ampliar a atuação no mercado e otimizar os resultados financeiros.

DESENVOLVIMENTO

A estatística por meio da análise de probabilidade pode ajudar as empresas a preverem cenários em seus planejamentos. Na atualidade ela tem contribuído de forma significativa para o processo de tomada de decisão, grande parte do que se faz é baseado em métodos quantitativos. Eventos futuros estão longe de ser certo no mundo dos negócios, especialmente para as pequenas empresas, que tendem a ter mais volatilidade do que as grandes organizações ou empresas novas. Por esta razão, as distribuições de probabilidades pode ser uma grande ferramenta para estimar retornos futuros e rentabilidade.

Os métodos estatísticos podem ser empregados em praticamente todas as áreas do conhecimento, sempre que estiver envolvida a coleta ou análise de dados observacionais ou experimentais, não somente aos profissionais da área de matemática e estatística. Os conceitos da estatística vêm exercendo influência na maioria dos campos do conhecimento humano, tais como no aprimoramento de produtos agrícolas, no desenvolvimento de equipamentos espaciais, no controle do tráfego, na previsão de surtos epidêmicos bem como no aprimoramento de processos de gerenciamento, tanto na área governamental como na iniciativa privada, formando uma mistura entre ciência, tecnologia e lógica.

A estatística pode auxiliar no processo de tomada de decisão dos gestores dentro de uma organização empresarial, pois ela consiste no planejamento, coleta, análise e interpretação de dados de pesquisas envolvendo censos ou levantamentos por amostragem. A estatística utiliza a matemática para dar apoio aos profissionais da iniciativa privada, do governo e pesquisadores. Onde houver incerteza, essa ferramenta pode ser usada. Assim, todas as áreas do conhecimento humano a requerem como técnica de análise de dados.

São os colaboradores que colocam em prática e atingem os resultados esperados dentro de uma organização. É necessário que haja a valorização das pessoas e não o cargo que elas ocupam. Uma solução para isso é identificar os funcionários com perfil empreendedor, com capacidade técnica e determinação e dar a eles oportunidades de capacitação e crescimento dentro da empresa, portanto as organizações devem valorizar e se preocupar com o comportamento dos indivíduos no contexto laboral.

Cultura, em um conceito antropológico e sociológico tem múltiplas definições. Não diz respeito somente a um conceito de práticas e concepções, mas tem uma dimensão no processo social, possibilitando diferenciar as pessoas que possuem diferentes estilos de vida, seja qual for o ambiente. Uma organização é composta de estrutura física, tecnológica e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com