TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A história do livro (Globalização)

Por:   •  9/4/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE DE ENVIO DE ARQUIVO

Resposta: A história do vidro

        O vidro está muito presente em nosso cotidiano, o que acabou acelerando o processo de fabricação do mesmo com toda a tecnologia presente atualmente. O vidro é composto por areia (geralmente vem de fundo de lagos), calcário (pode ser extraído no subsolo em cavernas), carbonato de sódio (é produzido sinteticamente a partir de sal de cozinha), óxido de alumínio (obtido pela fusão de alúmina calcinada em forno elétrico) e corantes. Essa matéria-prima é levada a um misturador, é levada ao forno de fusão, que sob efeito do calor  se transforma em vidro e é conduzido às máquinas de conformação, que são utilizadas de acordo com o tipo de vidro que se pretende obter. Após conformada, a peça de vidro deve ser recozida, isto é, deve ser esfriada até a temperatura ambiente e tornando a peça mais resistente.

        Como foi dito na Unidade II, a globalização não é um fenômeno simples, cada nação do mundo corresponde de modo diferente aos efeitos da globalização. Com isso, é inevitável que haja benefícios e malefícios à cerca da mesma. Pode-se considerar a existência dos vidros um benefício muito grande, porque em suas diversas formas de uso, todas são indispensáveis para o nosso cotidiano. Mas, se não existisse o egípcios para descobrir o vidro, Portugal para estabelecer a indústria de vidros e Pedro Álvares Cabral para nos trazer ao Brasil este fenômeno, jamais ele teria se tornado tão presente na vida dos brasileiros.

        Porém, em consequência disto pode-se citar como desvantagem da Globalização a questão ambiental, porque o consumismo tem se intensificado cada vez mais, principalmente no que se refere à exploração dos recursos naturais, que acaba acelerando ainda mais  processo de poluição do ar, das águas e dos meios produtivos, como o solo e a devastação das florestas.

REFERÊNCIAS

"http://www.beershared.com.br/curiosidade/como-sao-feitas-as-garrfas-de-cerveja/ “

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (208.5 Kb)   docx (294.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com