TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância da OSM

Por:   •  18/10/2016  •  Resenha  •  357 Palavras (2 Páginas)  •  2.164 Visualizações

Página 1 de 2

A importância da OSM

Devido as mudanças ocorridas ultimamente, onde a abertura do mercado para o mundo exterior realizou grandes intervenções nas organizações, modificando processos, exigindo maiores conhecimentos, obrigando as empresas a tornarem-se mais competitivas.

Muitas empresas que não estavam preparadas, que não possuíam processos organizados deixaram de existir, pois não aplicavam os métodos determinados pela Organização Sistema e Métodos (OSM), como a falta de planejamento, estrutura organizacional inadequada e na sua maioria por falta de processos pré definidos. Diante deste contexto, podemos destacar o grande avanço que a OSM proporcionou para as empresas e gestores, contribuindo para a permanência de algumas empresas diante da concorrência globalizada.

A OS&M, tem como objetivos básicos a obtenção de melhor produtividade possível dos recursos humanos, recursos materiais e recursos tecnológicos. Racionalizando os processos administrativos e operacionais, processando a análise funcional, identificando os pontos críticos e falhos da empresa, processando a sinergia interdepartamental, buscando a padronização de métodos e procedimentos entre outros processos que podem determinar a permanência das organizações no mercado.

3.2 Empowerment

O empowerment pode ser considerado um revolucionário modelo de administração de pessoas, “Tendo por princípio a certeza de que a motivação genuína é capaz de conduzir a resultados excepcionais a à absoluta necessidade de responsabilizar os indivíduos pelo próprio trabalho, esta tecnologia oferece soluções importantes às organizações preocupadas em enfrentar o ambiente turbulento dos negócios modernos.” (ROLDAN, LUCAS 2010, p. 36).

Parte-se do principio de dar liberdade e informações que permitem e facilitam tomar decisões e participar de forma mais ativa. Fortalece o poder decisório dos indivíduos da organização ou a criação do mesmo.

Empowerment permite melhorar a qualidade e a produtividade, descentralizando poderes da hierárquia de uma organização, dando autonomia aos funcionários, de modo que eles mostrem que sabem diagnosticar, analisar e propor soluções no dia a dia.

Pode ser dividido em 4 partes principais:

Poder: delegando autoridade e responsabilidade em todos os niveis hierarquicos. Palavras chaves:Importância; Confiança; Liberdade; Autonomia

Motivação: promover motivação constantemente dos colaboradores para incentivá-las.

Palavras chaves: Participação; Reconhecimento; Recompensa; Comemoração;

Desenvolvimento: dar recursos de capacitação pessoal e profissional.

Palavras chave: Treinamento; Informações; Ensino; Criação e desenvolvimento de talentos.

Liderança: proporcionar liderança na organização.

Palavras chaves: Orientação; Avaliação; Retroação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (54.3 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com