TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Osm

Ensaios: Trabalho De Osm. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2014  •  3.649 Palavras (15 Páginas)  •  609 Visualizações

Página 1 de 15

trabalho elaborado para avaliação de

Conhecimentos adquiridos na

Disciplina. Administração, ministrada pelo (a)

Professor (a) Aristides no Curso de

OSM na Faculdade de

José Bonifácio

JOSÉ BONIFÁCIO – SÃO PAULO – SP

2º ANO DE ADMINISTRAÇÃO

SUMÁRIO:

1. Introdução......................................................................................... 02

2. Desenvolvimento

2.1 Identificação do Problema ou Oportunidade ..................................... 0

2.2 Diagnostico........................................................................................ 0

2.3 Projeto de Intervenção ....................................................................... 0

2.4 Analise de Viabilidade ...................................................................... 0

2.5 Analise de Custos............................................................................... 0

2.6 Analise de Benefícios ........................................................................ 0

3. Apresentação dos Produtos da empresa............................................. 0

1. INTRODUÇÃO:

A empresa que vamos trabalhar nosso projeto é Wagner Publicidade.

É uma pequena empresa familiar, que teve inicio em 1994, (18 anos atrás), o dono da empresa Wagner Vicente Barbieri, trabalhava com silk em camisetas na cidade de Mirassol-SP, e o padre da diocese da cidade o procurou para que ele fizesse os silks em toalhas de papel, com propagandas da cidade, para colocar na quemerse que era muito famosa.

Ao ver que o comercio teve boa aceitação, Wagner resolveu começar seu próprio negocio indo aos melhores restaurantes, lanches de Mirassol e propondo que o local ganharia a toalha para o estabelecimento grátis e que quem patrocinaria as mesmas seriam o próprio comercio da cidade.

O Real esquema é o seguinte: ao chegar a uma cidade desconhecida é feita uma pesquisa dos lugares mais badalados do local, por exemplo, aqui em José Bonifacio, La Bodeguita, Ponteen, Skinão, Rafael lanches, (os locais que Wagner trabalha aqui na cidade) e ao pegar a autorização do proprietário do estabelecimento (uma folha que o mesmo assina dizendo que foi autorizado a venda e que o produto ira ser usado no local durante o período de 1 ano ) sai pelo comercio e oferece as propagandas para as lojas também de mais conhecimento da cidade que acaba querendo estar presente no estabelecimento, também por ser conhecido e bem frequentado pela população da cidade.) assim teve um bom aceitamento pelo comercio.

A propaganda são em média 4 propagandas no valor de $ 300,00 por propaganda, assim $ 1.200,00 por serviço.

Vendo que deu um bom resultado, Wagner montou uma sociedade com seu Pai José Wagner que apostou na ideia, ambos saiam nas cidades próximas com algumas toalhas como amostras e ofereciam para os melhores restaurantes, lanches, sorveterias, que aceitavam a nova ideia.

Logo atingiram a maior parte da região e como o novo empreendimento estava indo de vento em polpa e com lucros ótimos resolveram chamar para a sociedade Emerson Wagner (Irmão de Wagner e Filho de José Wagner).

Com o tempo ouve resolveram desfazer a sociedade e dividirem as linhas que haviam feito durante uns 3 anos de serviço, ( Exemplo: Wagner ficou com São José do Rio Preto e as 10 cidades mais próximas, José Wagner com Votuporanga e as 10 cidades da região, Emerson com Birigui e as 10 cidades mais próximas. ) não necessariamente nessa ordem, mais tarde um pouco foram remanejando as cidades e colocando amigos para que ajudasse nas cidades.

Porem assim que esses amigos viam que dava mais lucro trabalhando sozinho juntava todos os conhecimentos e decidiam prosseguir sozinhos, e daí foi esse amigo colocavam mais amigos e mais amigos, até obter concorrentes.

Ai que José Wagner começou ir para São Paulo capital e trazer para seus filhos as novidades da cidade grande como, por exemplo: Porta-guardanapo, Numeradores, Cardápios e algumas outras que não teve muito reconhecimento.

Assim os Wagners sempre obtinham as novidades do mercado que os seus clientes apreciavam.

Mas o que mais ajudou foi o descomprometi mento dos concorrentes. Exemplo: chegavam ao estabelecimento prometendo 150 peças de numeradores, porem fazia 1 peça recebiam do comercio local e iam embora se entregar as peças aos restaurantes, lanchonetes e etc.

E como o trio que deu inicio a esse serviço agia de forma correta acabavam ganhando espaço, pois esses concorrentes não respeitavam a divisão feita La no inicio quando eles resolveram desfazer a sociedade e acabavam vendendo nas cidades demarcadas que já havia “ donos”.

Como o trio trabalhava com isso há mais tempo seus clientes fidelizaram-se com eles, e não aceitavam que outros entravam e tomavam os lugares dos iniciantes, outros que não davam essa devida atenção acabaram levando alguns calotes na cidade.

Há três anos José Wagner Faleceu e os Filhos fizeram uma reunião e dividiram as cidades do pai para ambos, para que pudessem dar segmento aos negócios e também não deixar os tais concorrentes entrar nas cidades que era por direito de seu pai.

Atualmente Wagner Vicente Barbieri possui sua linha que esta programada desde Fevereiro á Junho e de Agosto á Novembro (época propicia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.1 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com