TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância da contabilidade gerencial para a gestão eficaz de empresas

Artigo: A importância da contabilidade gerencial para a gestão eficaz de empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  Artigo  •  220 Palavras (1 Páginas)  •  504 Visualizações

1 INTRODUÇÃO

Algumas noções sobre economia, administração, contabilidade, tanto os contadores como os próprios empresários devem possuir, e a cada dia que passa procurar se qualificar mais, e se adaptar com as mudanças periodicamente que vem acontecendo no mundo.

Atualmente, dentro do contexto empresarial está inserido vários conhecimentos que tanto o contador, como os empresários devem obter para conseguir o sucesso na empresa, a procura por uma administração eficaz dentro das empresas é cada vez maior, isso deve-se tanto a competitividade, como também para acompanhar as mudanças tecnológicas que acontecem frequentemente. As informações gerenciais é extremamente importante dentro de uma organização, possuindo forte influência nas empresas, pois é através dessas informações que é possível as decisões necessárias, para o desenvolvimento da empresa.

Os empreendimentos possuem a necessidade dessas informações gerenciais, seja para ajudar no crescimento da empresa, como para tomar uma decisão correta na mesma, para auxiliar os empresários com essas informações, surge o consultor contábil ou contador gerencial, que a cada dia que passa com as exigências do mercado, procura se qualificar de forma adequada, para informar corretamente uma organização. O fracasso muitas vezes de uma empresa acontece pelo simples fato de uma má gestão, mas não só é necessário adquirir a contabilidade gerencial se não souber usá-la adequadamente, se as informações não forem analisadas corretamente os objetivos não serão alcançados.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com