TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância do conhecimento na Administração de Empresas

Abstract: A importância do conhecimento na Administração de Empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/6/2013  •  Abstract  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  505 Visualizações

Página 1 de 2

2. DESENVOLVIMENTO

1 - A importância do conhecimento na Administração de Empresas.

Diante do atual cenário econômico em que vivemos, torna-se indispensável à gestão dos processos e rotinas de uma organização envolvida pelo conhecimento e a experiência das pessoas. As organizações precisam direcionar os seus esforços na aquisição, organização e disseminação do conhecimento para se manterem no mercado e apresentarem vantagem competitiva de forma que o conhecimento do profissional seja amplo e capaz de dirimir os problemas tratando-os de forma correta e dentro dos padrões éticos.

Para uma boa administração, é necessário que a ética esteja presente em todas as nossas atitudes como profissional.

A prática da ética nas organizações requer convicção, vontade política e competências adequadas para tornar as ações empresariais concretas e objetivas, minimizando as resistências e as incompreensões.

2. – Pensamento Crítico

O pensamento crítico é fundamental para resolução de problemas no dia-a-dia da empresa, pois trata-se de um processo intelectualmente disciplinado de conceituar, analisar, sintetizar, avaliar ativamente e habilmente as informações obtidas ou geradas pela observação, experiência, raciocínio e comunicação. Está intimamente ligado a racionalidade de pensar criticamente, buscar a validade de algo e não aceitar as coisas da forma que nos são mostradas, mas sim saber como elas foram geradas.

2 – A ética na Administração de Empresas

A prática da ética nas organizações requer convicção, vontade política e competências adequadas para tornar as ações empresariais concretas e objetivas, minimizando as resistências e as incompreensões.

Há uma grande importância em conhecer a ética na administração de empresas, pois é através dela que agiremos de forma coerente. Além do modo ético de agir, devemos conhecer as formas não éticas de agir nas organizações, como, de resto, na vida em geral. Você pode fazer afirmações que não são verdadeiras, superestimar ou subestimar circunstâncias e situações, reter informações que deveriam ser compartilhadas, sonegar impostos e burlar leis, distorcer fatos em seu interesse, contar meias-verdades que redundam em mentiras dissimuladas com aparência de verdade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com