TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão do conhecimento na empresa

Resenha: Gestão do conhecimento na empresa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2014  •  Resenha  •  223 Palavras (1 Páginas)  •  207 Visualizações

para a Gestão do Conhecimento na empresa.

Observamos que a um incentivo direto para a gestão do conhecimento, pois a área de confecção sofre por falta de mão de obra qualificada. Por este motivo a empresa que escolhemos tem o programa de apadrinhamento para os novos funcionários. Com esta iniciativa a empresa consegue atrair novos talentos e reter os talentos já existentes.

Para aumentar o processo da Gestão do Conhecimento, podem ser utilizadas algumas técnicas tais como:

* Transferência do conhecimento:

* O objectivo é o desenvolvimento do conhecimento mediante uma cultura e uma formação adequada. Somente desta forma é possível interpretar correctamente a informação recebida. É necessário que as pessoas aprendam a utilizar de forma adequada todo o conhecimento teórico de que dispõem, atendendo às condições específicas da empresa. O conhecimento transmite-se de uma maneira constante e tem efeito acumulativo.

* Facilitar o acesso ao conhecimento existente dentro da organização:

* Uma das formas de organizar a informação existente é a Arquitectura Integrada, na qual os conceitos e ideias se estruturam de forma entrelaçada, adoptando frequentemente formas hierárquicas. Outra maneira é a organização de conhecimentos Orientada a Objectos, a qual se fundamenta na segmentação da informação em módulos, os quais podem ser utilizados simultaneamente por mais de um grupo ou departamento da organização.

* Representação eficaz do conhecimento:

*

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com