TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância do trabalho em equipe para as pessoas e a Organização

Ensaio: A importância do trabalho em equipe para as pessoas e a Organização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  Ensaio  •  868 Palavras (4 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 4

QUESTÕES DA ATIVIDADE VIRTUAL

1) Disserte sobre a relação “Pessoas e Organizações”. [Tamanho do texto: entre 15 e

25 linhas] (valor: 2,0)

Através dos estudos da nossa dupla podemos observar que na verdade as pessoas são de fundamental importância na formação da organização. É impossível conseguir resultados em empresas onde não há pessoas para conduzir a mesma. A soma de valores entre máquinas e ser racional, define um bom projeto e conquista de valores diante a uma situação de desvalorização, já que um precisa da outro para desenvolver.

Para se obter a conquista precisa-se de uma relação harmoniosa, onde um cede ao outro.Ter criatividade ser uma pessoa que tem iniciativa ser autônomo e ainda mais ter comprometimento é muito importante para uma Organização.Pois se é possível perceber que o mercado hoje em dia está muito dinâmico e interativo,e concerteza isso se torna um grande valioso diferencia no mercado.

Apartir do momento que as pessoas são valorizadas dentro de uma organização faz crescer a vontade de novas buscas, de novos conhecimentos, desenvolvendo assim respostas na demanda do mercado de trabalho que é muito competido, por terem profissionais bem capacitados. Sendo assim foi possível se desenvolver nas próprias pessoas um nova postura e novas atitudes tornando-as com mais permanência na empresa onde desenvolve o trabalho.

2) Disserte sobre “A importância do trabalho em equipe para as Pessoas e para as

Organizações”. [Tamanho do texto: entre 15 e 25 linhas] (valor: 2,0)

Pode ser visto que o trabalho em equipe é essencial para o bom funcionamento de uma empresa ou em qualquer meio, pelo simples fato de estarem interligados.

Os grupos de trabalho podem ser formais ou informais. Os formais são aqueles que têm o dever de cumprir as metas exigidas pela empresa, e os informais são aqueles que de certa forma não tem compromisso por terem origem através de alguma relação efetiva. Todos tendo objetivo e determinação se tem como conseqüência o desenvolvimento e uma melhor relação em grupo. Fazendo com que a empresa se torne bem conceituada no mercado de trabalho e consiga cumprir as suas metas. Apesar de tudo isso existem algumas características que diferenciam uma pessoa de outra dentro da Organização,mais é precisa saber lidar com essas diferenças para não atrapalhar o bom trabalho em equipe. Porquê por muitas das vezes o que falta em uma pessoa pode ser completada justamente por outra,e a partir dessas diferenças se pode ter um enriquecimento e ainda mais troca de conhecimento até mesmo porque cada um tem uma forma de se vê um problema ou uma situação.E por fim liderança é assim ; “UM POR TODOS E TODOS POR UM!”Isso é o que dizia os três mosquiteiros.

3) Diferencie “Motivação” e “Realização Profissional”.(valor: 1,5)

Motivação refere-se no âmbito de que a cada dia da nossa vida, a motivação se dá em diversos momentos, fazendo com que cada vez, mas as pessoas estejam buscando algo para se sentir motivado.

Realização profissional refere-se há algo que muito queremos, um exemplo é o meio de trabalho são diversas áreas de atuação, e em algumas situações são difíceis a escolha.

4) Disserte sobre Liderança nos tempos atuais. [Tamanho do texto: entre 15 e 25 linhas.

linhas] (valor: 2,0)

A liderança nos tempos de hoje é muito, mas vista nas organizações do que há alguns anos atrás. Tudo isso se deve pelo fato que as

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com