TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância do controle no trabalho de pessoas de médias empresas

Relatório de pesquisa: A importância do controle no trabalho de pessoas de médias empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/9/2014  •  Relatório de pesquisa  •  653 Palavras (3 Páginas)  •  375 Visualizações

Página 1 de 3

1. Tema

A importância da controladoria no desempenho de pessoas nas empresas de médio porte.

2. Problema

A Controladoria é uma ferramenta de grande importância no auxilio do desempenho de pessoas nas empresas de médio porte?

3. Hipótese

A Controladoria tem como função a implantação e direção dos sistemas de informação, motivação, coordenação, avaliação, planejamento, acompanhamento. Sendo assim, a Controladoria é ferramenta de gestão que está constantemente mensurando os resultados e fornecendo subsídios que propiciam o desenvolvimento de pessoas.

4. Objetivo Geral

Verificar a contribuição da Controladoria no desempenho de pessoas nas empresas de médio porte.

5. Objetivos Específicos

• Analisar quais os métodos podem ser utilizados pelo Controller para promover o desempenho de pessoas, nas empresas de médio porte.

• Identificar como a atuação do Controller nas empresas de médio porte contribui para o desempenho de pessoas.

6. Justificativa

Este estudo tem a finalidade de avaliar como a Controladoria pode auxiliar o desenvolvimento de pessoas, inseridas nas empresas de médio porte, baseados em Sistemas de Informações Contábeis Gerenciais, propiciando a tomada de decisão repousada em informações concretas, além de mensurar os resultados, investigar, viabilizar os investimentos realizados no capital humano, resultando em Capital Intelectual, gerando assim vantagem competitiva, pois na atualidade, o que permite o diferencial entre as organizações não é mais o aparato industrial e sim o intelectual dos seus colaboradores, que deve ser disseminado na organização de forma coletiva. Diante desse cenário, as empresas inteligentes devem atrair garantir, promover, manter desenvolver seu pessoal para garantir a sua permanência no mercado competitivo e cada vez mais volátil. Nesse contexto a Controladoria através da Contabilidade Estratégica de Recursos Humanos, se incube reconhecer o papel de cada colaborador como recurso estratégico da organização.

Percebe-se uma despreocupação com o elemento humano, dentro das organizações de médio porte, que basicamente estão focadas em acumular lucro. Claro que isso não deixa de ser um fator propulsor, mas que fique evidente a importância da valorização do colaborador como parceiro gerador de sucesso, ou seja, é imprescindível que essas empresas percebam a importância de investir constantemente no colaborador, pois este, não se trata de máquina e sim um ser humano que necessita ser regado constantemente para gerar resultados, ou seja, se o colaborador compreende que a organização está preocupada não apenas com seu desenvolvimento individual, mas sim paralelo, ele se envolve por inteiro, compromete-se mais no processo. A ideia é que com a implantação da Controladoria, esta prática esteja mais propicia, pois serão mais viáveis mensurar, implantar, todos os processos dentro da organização,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com