TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância dos limites para a formação da criança adolescente

Por:   •  9/8/2021  •  Relatório de pesquisa  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  77 Visualizações

Página 1 de 2

           “A importância dos limites para a formação da criança adolescente”

         Determinar limites há da formação da criança e do jovem é fundamental para um relacionamento e possibilitar formação do indivíduo, assim desde cedo percebendo seu lugar de falar e agir de forma menos violenta na família e enquanto sociedade.

     Isso pode estar relacionada por questões fisiológicas ligadas aos hormônios (no período de puberdade) o que explica em partes, a agressividade. Na passagem para a adolescência, os (no período de puberdade) tem mais dificuldade em ficar satisfeito, a ansiedade e podendo irritar-se com facilidade. O descontrole emocional à impaciência, ela pode se alterar com qualquer momento. O ambiente social também influi. é quando tem brincadeiras de mal gosto um exemplo: um colega propõe um desafio de quem é mais forte, e se não houver aceitação é motivo de piada.

        Há uma necessidade de pais e responsáveis, que devem rever os conceitos de punição e ameaças, para manter um controle da situação. O exemplo tem que partir dos pais, através de atos e atitudes. Os responsáveis tem que agir e tomar decisões seguindo o meio da razão. É melhor serem duros, radicais, enquanto a criança e o adolescente estão no período de desenvolvimento de sua personalidade do que passarem o resto da vida lamentando o que não foi feito e perderem o seu filho para o mundo que é hoje.

       Dessa forma, é necessário tomem medidas desde já. Os pais responsáveis podem recorrer orientação há profissionais, que podem ajudar a entender, as crianças e jovens e seus conflitos. As escolas por meio de palestras e campanhas de incentivo e orientações para estudantes, afim de que compreendam melhor seus sentimentos, angustias para relacionar-se melhor consigo mesmo e com as pessoas que estão em redor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (38.6 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com