TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A liberacao

Por:   •  10/5/2015  •  Tese  •  640 Palavras (3 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 3

1. A figura abaixo apresenta uma análise do Desdobramento das Funções Qualidade para um consultório odontológico com a utilização da ferramenta “Casa da Qualidade”. A pesquisa apresenta seis características requisitadas pelos pacientes/ clientes e nove características de qualidade do consultório. Após análise dos consultores, os resultados são sinalizados no “corpo” da casa e no “telhado”.

a. Explique resumidamente o losango destacado (      ) e o círculo (      ).[pic 1][pic 2]

Atendimento cordial e o mais importante para o cliente,e a motivação profissional juntamente com a resiliencia são pontos fortemente positivos.

b. Se você fosse um dos proprietários dessa empresa, quais seriam os dois primeiros atributos (do ponto de vista das características do consultório) que você priorizaria. E quais seriam os dois últimos? Justifique.

A facilidade para agendar tratamento especializado e consulta, seriam os primeiros atributos, pois seria o que primeiro atende a necessidade. E numero de funcionários não seria prioridade, pois nem sempre depende de quantidade de funcionários e sim da qualidade e alocação.

2. No que diz respeito ao projeto do sistema de operações, escolher a localização da unidade produtiva envolve a avaliação de vários fatores. Cite pelo menos três variáveis a serem consideradas na escolha da localização geográfica de uma empresa.

O centro de gravidade pode ser relativo ao centro do peso, centro da distância ou ao centro combinado do peso-distância ou ainda do centro peso-tempo-distância, sempre tentando encontrar uma localização de menor custo. Para a localização de múltiplas instalações devem ser usadas técnicas de programação linear ou de simulação

3. O planejamento do processo produtivo avalia quais os melhores métodos ou técnicas de produção para uma organização. Os métodos variam conforme o volume e a variedade produzida. Dê um exemplo de indústria para os tipos de processos abaixo:

a. Produção por Projetos: construção de aviões e projetos de construção civil em geral

b. Produção Artesanal: é o próprio trabalho manual, utilizando-se de matéria-prima natural, ou produção de um artesão

c. Produção por Lote:  produção de placa de cerâmica perfeitamente adequada ao clima brasileiro, é cada vez mais comum como revestimento para fachadas no país.

d. Produção em Massa:  Lojas de serviço incluem bancos, shoppings centers e hotéis.

e. Produção Contínua: produção de vidro. Uma vez que a areia de sílica usada para fazer o vidro foi derretida, ela precisa ficar assim até que seja concluído a moldagem do vidro, ou poderá haver atrasos graves no processo de fabricação.

4. Leia atentamente as definições de Layout contidas no quadro e classifique:

Layout Posicional

Layout por Processo

Layout por Produto

Layout Celular

 

As máquinas ou estações de trabalho são colocadas de acordo com a sequência de operações estabelecida sem caminhos alternativos. Os recursos transformados percorrem um caminho previamente determinado no processo. Indicado para a produção com pouca ou nenhuma diversificação e em grande quantidade. Requer alto investimento em máquinas e pode apresentar problemas com relação à qualidade dos produtos, além de gerar monotonia e estresse para os operadores

Celular

Em um só local estão as máquinas diferentes que podem fabricar o produto inteiro. Os recursos transformados se deslocam dentro deste local. É o layout que garante maior flexibilidade quanto ao tamanho dos lotes por produto, o que permite elevado nível de qualidade e produtividade, apesar de ser específico para uma família de produtos. Diminui o transporte de material e estoques

Posicional

Os recursos transformados permanecem fixos em uma determinada posição e os recursos transformadores se deslocam até o local executando as operações necessárias. Recomendado para um produto único, em quantidade pequena ou unitária. Utilizado na indústria naval, aérea e de outros produtos de grandes dimensões físicas

Por

produto

Todos os processos, equipamentos, operações ou montagens semelhantes  são agrupados na mesma área. Os recursos transformados se deslocam conforme suas necessidades de processamento. É flexível para atender a mudanças de mercado, fornecendo produtos e serviços diversificados em quantidades variáveis ao longo do tempo. Geralmente, o fluxo é complexo

Por

processo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (84.4 Kb)   docx (16.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com