TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento E Controle Da Produção

Artigos Científicos: Planejamento E Controle Da Produção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/4/2013  •  956 Palavras (4 Páginas)  •  631 Visualizações

Página 1 de 4

FACULDADE LATINO AMERICANA

CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

7° SÉRIE

Planejamento e Controle da Produção

Atividades Práticas Supervisionadas - ATPS

Anápolis

28/03/2011

FACULDADE LATINO AMERICANA

CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

7° SÉRIE

Planejamento e Controle da Produção

Atividades Práticas Supervisionadas - ATPS

Anápolis

28/03/2011

Histórico da Agrocria

A Agrocria, desde 1980, é uma empresa que prima pela confiança e qualidade, que se especializou em atender as necessidades da sua fazenda e do seu rebanho.

A partir do ideal de dois veterinários, Dr. Gilson Lemos e Dr. Ricardo Scartezini a Agrocria se despontou quando a pecuária estava num cenário em expansão. Desde então, vem aprimorando suas técnicas e abrindo caminho para uma era de desenvolvimento.

Há 30 anos a Agrocria faz parte da vida do pecuarista brasileiro. São 30 anos de confiança e parceria, oferecendo produtos e serviços de qualidade.

Especializada em nutrição para bovino de corte, bovino de leite, confinamento, ovino e equinos, a Agrocria trabalha com completa linha de suplementação mineral e sementes para pastagens.

A Agrocria possui sua Matriz Vendas em Goiânia: Av. Castelo Branco, 2.870, Setor Campinas, Goiânia – GO e as Filiais Vendas em Barra do Garças: Rodovia BR-070 – s/nº – Km 04, Zona-Urbana, Barra do Garças – MT, Vendas Cuiabá: Rua B Nº 1350 Distrito Industrial, Cuiabá-MT e a Fábrica DAIA (Transporte): VP-6 – Qd. 11, Mód. 6, s/nº, Anápolis-GO. A visita técnica foi realizada na unidade de Anápolis, onde podemos ver a UBS (Unidade de Beneficiamento de Sementes) e a Fábrica de Produção de Suplementos para Nutrição Animal que são responsáveis por atender toda a demanda da empresa.

Organograma:

A demanda de produção da unidade é definida em função dos pedidos lançados no sistema Sankya, no setor de Sementes a empresa trabalha com estoque mínimo, produz apenas o que já está vendido, no setor de Nutrição em função da complexidade do mercado e de ser a atividade principal da empresa trabalha com variação de estoque de até 10% em relação aos pedidos de vendas.

Fluxo:

Todas as necessidades de produção são demandadas automaticamente pelo sistema de gestão Sankya que recebe os pedidos que são lançados pela equipe de vendas verifica os estoques e demanda a produção caso não tenha estoque para atender.

A produção de suplementos não sofre tanto impacto em função da sazonalidade a parte mais atingida é a de sementes que nos meses de Dezembro, Janeiro, Fevereiro e Março têm a produção diminuída em função do período chuvoso tornando a crescer a partir dos meses de Abril e Maio com o início da preparação das pastagens ou período de safra como é chamado.

Os estoques de matéria-prima são controlados também pelo sistema Sankya, que a empresa utiliza, no momento da produção de um lote de produto já é feita a baixa da matéria prima, neste momento também já é possível visualizar o que tem no estoque e em caso de atingir o limite mínimo é realizado a compra de imediato para o ajuste do estoque.

O controle de tempos de máquinas só é aplicado para a produção de suplementos de nutrição animal onde cada máquina tem uma meta especifica em relação a sua nominal efetiva e o histórico de desempenho nos últimos 12 meses, na parte de sementes não existe controle de tempos.

Os funcionários trabalham em turno único das 08 às 17:00

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com