TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO

Por:   •  21/9/2015  •  Relatório de pesquisa  •  2.025 Palavras (9 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 9

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

LUIZ CARLOS CHRISTINO

RELATÓRIO FINAL

REVESTPET

NOVA IGUAÇU, RJ.

2014

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CEAD)

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING

PRIMEIRO SEMESTRE

ALUNO LUIZ CARLOS CHRISTINO. RA: 9904005670

PROINTER I

RELATÓRIO FINAL

REVESTPET

EMPREENDEDORISMO.

ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO.

DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

PROFESSOR-TUTOR EAD AMADO LEITE

Nova Iguaçu. RJ.

14/06/2014.

RESUMO

            O empreendedorismo pode alem da lucratividade, levar em conta o social, a opção de melhoria na qualidade de vida da população. Sendo assim optei pelo mercado de reciclados, o qual abrange uma quantidade grande de nossa população e pode contribuir de forma eficiente direta e indiretamente, com a preservação do meio ambiente.
 

           O desejo de abrir de uma empresa voltada para a melhoria da qualidade de vida de nossa população, onde o descarte da matéria plástica é um dos maiores problemas mundiais, a reciclagem contribui significativamente para o aumento desse mercado. Onde a meta da nossa empresa é dar qualidade bom preço. O nosso produto pode atingir com eficiência uma classe com um poder aquisitivo abaixo da média nacional. O resultado pode ser bem lucrativo, já que podemos observar um ganho final em torno de 200%, sobre o valor aplicado por tonelada de resíduos plásticos.

       

          Quanto à qualidade e durabilidade do material e dos colaboradores envolvidos, será possível com planejamento, acreditar que teremos condições de colocar a EMPRESA RENOVAPET no mercado, e em torno de um ano já estaremos recuperado o todo o investimento aplicado.

           

           

SUMÁRIO

Introdução............................................................................................................................01

Contextualização da Pesquisa..............................................................................................02
Fundamentação Teórica ......................................................................................................03

Análise e Interpretação dos Dados.......................................................................... 04
Considerações Finais e Sugestões............................................................................05
Referências Bibliográficas ......................................................................................06


01 - INTRODUÇÃO



                  O objetivo desta pesquisa é a abertura de uma fabrica e distribuidora de pisos e revestimentos reciclados no ramo da construção civil, e sabedores da necessidade de um planejamento prévio, de viabilidade de implantação de um projeto, demos inicio ao plano de gestão voltado para esse empreendimento. Procuraremos mostrar nas paginas seguinte os pros e contras que encontraremos no decorrer da implantação desse plano de gestão. Achamos primordial a utilização de um planejamento de Marketing, colaboradores internos comprometidos com um atendimento de qualidade e colabores externo com qualidade e preço, para que possamos baratear a mercadoria para o
consumidor final. A massa consumidora desse tipo de mercadoria vem crescendo acentuadamente. Pela conscientização ecologicamente correta efetuada pelos principais meios de comunicação, que através da televisão e internet estão cada vez mais perto da nossa população, assim o maior divulgador deste empreendimento pode ser a própria comunidade simpática a idéia .
            Buscaremos dados junto às estatísticas, fornecedores, consumidores e colaboradores ligados ao ramo da construção assim como de reciclados, para termos embasamento suficientes para a viabilização do empreendimento. O ramo de construção civil conta com uma clientela fiel, pelo fato da utilização continua desse material, para manterem sua qualidade de vida. Em alguns casos o acabamento cerâmico e de pedras rústicas podem chegar a mais de 50% do preço final do projeto da obra, o piso e o revestimento produzido a base de matéria plástica e PET reciclados, podem ser atrativos pelo preço final, peso, durabilidade e reutilização tornando assim um mercado continuo e renovável.










02- CONTEXTUALIZAÇÃO DA PESQUISA



                A grande duvida no planejamento de tal empreendimento, está ligado ao êxito do marketing e na forma de financiamento a ser utilizada, pois o publico alvo seria pessoas de uma classe média baixa, os quais se utilizam de crediários para compra de bens duráveis. O objetivo da implantação desse empreendimento terá um impacto social, cultural e econômico, pois proporcionara ao consumidor melhorias em sua qualidade de vida.
                  Para
 alcançarmos uma qualidade no atendimento, utilizaremos colaboradores especializados no ramo de construção civil, com experiência de balcão de atendimento ao publico assim como com noções cooperativismo, para facilitar no atendimento da demanda de dúvidas e pedidos  formulados pelo cliente, de forma a tender adequadamente  necessidades, tanto dos clientes como dos fornecedores. Quanto a tecnologias do material a ser comercializado faremos pesquisa no mercado varejista, para localizar fornecedores que tenham qualidade e preço, dentro de uma média do mercado desses materiais, nunca nos esquecendo de que a qualidade é parte importante nessa parte do empreendimento.

03- Fundamentação Teórica

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.8 Kb)   pdf (140 Kb)   docx (38.8 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com