TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Ética e Relações Humanas no Trabalho

Por:   •  4/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  3.277 Palavras (14 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 14

             [pic 1]

ANHANGUERA EDUCACIONAL

FACULDADE DE NEGOCIOS DE BELO HORIZONTE

TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

Técnicas de Negociação

Comportamento Organizacional

Empreendedorismo

Ética e Relações humanas no Trabalho

Desenvolvimento Pessoal e Profissional

EDILAINE DE FREITAS MELO LUCERO - RA: 7785809268

EDSON SOARES CARDOSO – RA: 5964904385

JEAN CARLOS DO NASCIMENTO – RA: 5977360024

MATHEUS FELIPE DOS SANTOS GREGÓRIO – RA: 2500653948

MAYSA MILANI SANTOS - RA: 1906599280

DESAFIO PROFISSIONAL:

Um case de Marketing Global: Nike Inc.

Tutor à distância: Kelly Pereira Ponces

BELO HORIZONTE/MG

2017

1 INTRODUÇÃO

O trabalho foi desenvolvido a partir conhecimentos absolvidos das matérias de Técnicas de negociação, Comportamento organizacional, Empreendorismo, Ética e relações humanas no trabalho e desenvolvimento pessoal e profissional.

Para elaboração foi utilizado como tema à companhia multinacional Nike que é considerada a maior empresa de footwear (tênis e afins) e vestuário esportivo do planeta. Tendo como objetivo analisar esta multinacional que esta presente em mais de 140 países e que sempre alcança reconhecimento por seus produtos e por sua marca.

Foi abordada a importância da visão de mundo nas negociações, da cultura organizacional exercida pela Nike e a importância para as outras empresas e também as inovações realizadas através do marketing, mídias e outros. Desta forma, a empresa se destaca por aproveitar oportunidades existentes, utilizando de diversos meios, “A corporação adotou a inovação sustentável como uma poderosa ferramenta para o crescimento a inovação e uma grande catalisadora de mudanças e vem terceirizando cada vez mais a  mão de obra”,

A Nike luta constantemente pelo seu crescimento continuo, e a cada dia se mostra como uma organização que é exemplo de grande sucesso.

“Empreendedor é aquele que faz as coisas acontecerem, se antecipa aos fatos e tem uma visão futura da organização” (Dornelas, 2001).

SUMARIO

Introdução .................................................................................... 2

PASSO 1 - A influência da visão de mundo nas negociações .................. 4

PASSO 2 - Novas ferramentas para moldar a cultura organizacional ........ 7

PASSO 3 – Empreendedorismo .................................................................. 8

PASSO 4 - Ética e Relações humanas no trabalho ..................................... 10

PASSO 5 - Desenvolvimento pessoal e profissional ..................................... 12

Considerações Finais ..................................................................................... 15

 

Referencias Bibliográficas ............................................................................... 16

2 - DESENVOLVIMENTO

PASSO 1 – A influência da visão de mundo nas negociações

a) Por que é importante considerar a “W” dos participantes de um processo de negociação?

E importante considerar a “W” ou visão de mundo de cada participante de um processo de negociação porque cada pessoa tem sua visão de mundo em relação aos pontos positivos e negativos do negocio, sua visão em relação ao visual do produto ou matéria prima que esta sendo negociada, um negociador brasileiro não tem a mesma visão de um negociador alemão, pois ao se negociar se leva em conta o clima do pais, a cultura, o estilo de se vestir os esportes mais praticados naquele país, se leva em conta a criação do negociador se ele e ardiloso prefere evitar o contato ou restritivo que não coopera mas age de acordo com o seu interesse, ou amigável e simpático que acredita no relacionamento de confiança ou confrontador cooperativo e questionador que busca o acordo com as circunstancias dadas, em um processo de negociação e essencial conhecer a “W” da pessoa com quem se esta negociando pois assim e possível ter sucesso nas negociações.

b) No caso da empresa estudada, como a “W” pode afetar nas negociações e nas estratégias desenvolvidas pela empresa?

No caso da Nike uma empresa multinacional presente em mais de 140 países a “W” ou visão de mundo deve ser levada em conta em todo o processo, seja na criação de produtos que devem ser universais, no marketing que deve levar em conta a propaganda, pois a empresa atua em países em que não e permitido algumas atitudes tanto de falar quanto de vestir, não se pode deixar de lado os atletas destaques dos países em que a empresa esta inserida, pois o relacionamento e essencial para o sucesso do negocio, tem que se investir em lojas conceito voltadas para o gosto e costumes do publico de cada pais em que os produtos da empresa são distribuídos, pois e agindo desta forma que as negociações e estratégias desenvolvidas pela empresa alcançam o sucesso e são bem aceitas nos diversos países em que a empresa atua, pois a imagem que as pessoas tem da empresa diz muito sobre o sucesso de vendas e do crescimento do negocio no todo.

c) Considerando a importância da comunicação nas negociações, cite estratégias e meios que as empresas têm adotado para lidar com a questão da “W” nos processos de comunicação. Pesquisar casos verídicos.

As empresas têm buscado a cada dia buscado estratégias para lidar com a questão “W”  no processo de comunicação, entre as estratégias usadas estão à agilidade para que a informação chegue aos funcionários e clientes, a interatividade seus funcionários precisam estar conectados nas reses sociais, dropbox, twitter, linkedin, spotify e netflix, tratar as redes internas e externas de forma criativa, dar voz a pessoas através de um canal de comunicação funcional, para que elas tenham voz e visibilidade, mobilidade as pessoas estão sempre conectadas em dispositivos moveis a maior parte do tempo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.7 Kb)   pdf (177.8 Kb)   docx (28.1 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com