TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Ética e Relações Humanas no Trabalho

Por:   •  20/12/2018  •  Projeto de pesquisa  •  1.796 Palavras (8 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 8

Faculdade Anhanguera – UNIDERP

Tecnologia em Logística

Ética e Relações Humanas no Trabalho

Participantes:

RA: 433227        Cristiano Linhares

RA: 405528        Laércio Ribeiro Cabral

RA: 430921        Larissa Teixeira da Silva

RA: 428436        Magnus de Queiroz Miranda

RA: 405531        Sergio Marcos Cardoso

ATPS - Ética e Relações Humanas no Trabalho

Tecnologia em Logística

Macaé – RJ, 17 de Junho de 2013.


Glossário:

[pic 2]

Introdução ................................................................................................................... pág.       2

Ética profissional em administração ........................................................................... pág.       3

Sinopse do filme ......................................................................................................... pág.       4

Descrição das cenas .................................................................................................... pág.  5 e 6

Relatorio Final ............................................................................................................ pág.       7

Referências bibliográficas .......................................................................................... pág.       8

[pic 3]

Introdução:

Ética profissional em administração

        O estudo da ética se consolida a partir do ser humano, como conseqüência refletindo sobre os problemas fundamentais da moral.

No âmbito da esfera social visa teorizar as bases do poder, a essência do bem e do mau,  o valor da consciência moral, e razões para a justiça e a harmonia das condutas.

        No contexto filosófico, ética e moral possuem diferentes significados. A ética esta associada ao estudo fundamentado dos valores morais que orientam o comportamento humano em sociedade, enquanto a moral são os costumes, regras, tabus e convenções estabelecidas em cada sociedade.

        A palavra ética vem do grego Ethikós, que significa "modo de ser". Tem como finalidade conceituar o comportamento humano em sociedade pelo seu valor moral.

        Palavra “moral” tem origem no termo latino “morales” que significa “relativo aos costumes”, consiste num conjunto de comportamentos e normas aceitos como válidos nas relações humanas.

        A ética é importante condutor do profissional na atualidade, norteando-o nas mais diversas atividades de maneira correta, prudente e justa, de decidir, de conduzir e fazer uma específica tarefa em uma determinada atividade.

        O profissional de administração, para ser ético, cumpre com alguns deveres que serão previamente descritos. Ele deve ser honesto, deve defender os direitos, bens e os interesses de seus clientes, instituições, sociedades, sem abrir mão de sua sanguinidade, deve manter sigilo de informação recebida decorrente de sua atividade profissional, deve orientar seu cliente em relação a circunstancias de interesse de seus negócios, sugerindo melhores possibilidades, deve informar seu cliente da real situação da empresa, deve cumprir fiel e integralmente suas obrigações e compromissos assumidos e manter elevado prestigio e dignidade da profissão.

        Dessa maneira faz-se necessário uma conscientização da importância da ética e seus benefícios, e do crescimento proporcionado por tal atitude, aplicando esta em todas as ordens da vida humana.

Sinopse do filme

        O executivo Ryan Bingham, vivido pelo ator George Clooney, tem como seu hobby viajar, trabalhando em uma empresa que presta serviço de demissão de funcionários.

        Dessa maneira ele passa maior parte de sua vida voando, tendo como meta atingir 10.000 pontos no programa de milhagem.

        Tudo muda quando a empresa onde trabalha admite uma nova funcionaria, a jovem Natalie Keener, uma jovem recém formada que querendo mostrar serviço cria um sistema de demissão on line. Esse método trás economia para a empresa mais não agrada Ryan que não se imagina longe dos aeroportos.

        Durante uma dessas viagens de Ryan ele conhece a bela Alex, uma executiva que como Ryan tem a maior parte de sua vida fora de casa viajando a negócios.

        Com seu chefe Craig Gregory pressionando Ryan para que ele ensine Natalie  a pratica de demissão e que ajude na introdução do programa de demissão por vídeo conferencia , Ryan se vê questionado se vale mesmo a pena continuar a não querer se apegar a nada.

        Quando Ryan se depara com Alex em sua residencia com seu marido e filhos e em conversa com ela ouve que ele é sua vida com ela é  irreal, seus sonhos de uma vida em família se destrói.

        Sua amiga de serviço Natalie pede demissão, seu chefe Craig informa que a inovação de um novo método de demissão não vai ser implantado e no final ele se vê novamente sozinho com sua vida como no inicio.


Descrição das cenas

        Cena 01

        Logo no inicio do filme o personagem Ryan começa demitindo algumas pessoas que alegam quem era ele para estar demitindo-as. Quando Steve pergunta quem é Ryan para estar ali na sua frente demitindo-o, ele pára para refletir sobre a pergunta e chega a conclusão que só estava fazendo aquilo pois o chefe do Steve era um covarde e por isso não tomava tal postura.

        Tal atitude pode demonstrar um comportamento anti-ético, pois como pode um funcionário trabalhar 7 anos em uma empresa, dedicando-se e derre pente aparece um estranho, que nunca fez parte de qualquer reunião e em poucas palavras o demite.

        O coerente da situação seria o chefe tomar a atitude de líder e sentar frente ao seu funcionário e havendo necessidade demiti-lo explicando o porque de tal atitude e compartilhando pessoalmente da situação.

        Cena 2

        Quando a personagem Natálie demite o funcionário Samuel on-line estando na sala logo atrás da dele de maneira totalmente impessoal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11 Kb)   pdf (154.4 Kb)   docx (230 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com