TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Ética e Relações Humanas no Trabalho

Por:   •  9/6/2021  •  Trabalho acadêmico  •  942 Palavras (4 Páginas)  •  113 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]Nome[pic 2]

 Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 3]

Disciplina: Ética e Relações Humanas no Trabalho

Curso: Administração

Unidade de Ensino: Faculdade Anhanguera de Campinas – FAC 1

Nome

Bruna Cintia da Cruz Novaes

RA

4211724357

Atividade de Autodesenvolvimento


Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 4]

Nome da Disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho

Curso: Administração

Unidade de Ensino: Faculdade Anhanguera de Campinas – FAC 1

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.


Indice[pic 5]

Introdução ...............................................................................................04

Petrobrás,

Empresa e seus pós e contras ...............................................................05

Conclusão ...............................................................................................08

Bibliografia ..............................................................................................09


Introdução

Petrobras, uma empresa mundialmente conhecida, com tudo pela frente, preocupando com o bem estar dos clientes e funcionários.

Porem, a ganância humana faz com que isso possa ser jogado fora.

Vamos através desse trabalho mostrar o que a empresa propõe, e o que ela realmente faz na pratica.


Petrobrás,

Empresa e seus pós e contras

A Petróleo Brasil S/A (Petrobrás) é uma empresa de exploração petrolífera, que teve sua fundação em 03 de Outubro de 1953, pelo então Presidente da República Getulio Vargas.

Seu ramo de atuação principal é a de exploração petrolífera no Brasil. Trata-se de uma empresa estatal com uma economia mista de um capital aberto.

Em 1954, no ano seguinte a sua fundação, as suas instalações foram concluídas, tendo como sede o Rio de Janeiro, e as suas primeiras refinarias foram herdadas do Conselho Nacional de Petróleo sendo a de Materipe, na Bahia, e Cubatão, no estado de São Paulo.

A empresa atua nos seguintes ramos: exploração, produção, refino, comercialização e transporte de petróleo e gás natural, petroquímica, distribuição de derivados, energia elétrica, biocombustíveis, alem de outras fontes energéticas renováveis.

Em 1968, criou-se o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (Cenpes), com a intenção de proporcionar apoio tecnológico, visando o crescimento da empresa no cenário petrolífero global, tornando o maior centro de pesquisa da America Latina e sendo ganhador de vários prêmios do setor.

Dando continuidade a esse crescimento, em 1970, foi criada a Petrobrás Distribuidora, tornando-se responsável pela comercializado dos produtos derivados do petróleo; obteve resultados muito satisfatórios, pois tornou-a líder no ramo em 1975.

Foram feitos investimentos em qualificação profissional e aparatos tecnológicos, fazendo com a que a Petrobás apresente um crescimento econômico visível ano após ano. Entre os principais acontecimentos estão:

1974 – sua produção a tornou responsável por 80% do petróleo nacional, tendo uma Bacia de Campos com 100 mil  quilômetros quadrados, sendo, ate então, a mais inportante reserva de petróleo do Brasil.

1985 – Localizada na Bacia de Campos, o campo de Marlim foi descoberto em janeiro de 1985. Ele está a uma distância de aproximadamente 110 quilômetros do litoral do Rio de Janeiro.

Pré-sal – uma importante descoberta que poderá triplicar as reservas de petróleo e gás natural no Brasil, com estimava de 50 bilhoes de barris. Rochas calcarias, localizadas abaixo de camadas de sal (recebendo o nome de pré-sal) das reservas de hidrocarbonetos.

Podemos observar que a Petrobras é uma empresa que esta desde a sua fundação, focada no crescimento. Em um processo de constante expansão, pretende em breve estar entre as cinco maiores empresas integradas de energia do mundo, almejando estar em 25 países ate 2020.

A empresa é movida pelo desafio de disponibilizar produtos adequados as suas necessidades, lógico, os melhores produtos.

Atua de forma competente e responsável com a sociedade e o meio ambiente, a fim de promover um futuro competente e ético, respeitando a cordialidade e diversidade.

No que se trata de seus colaboradores (funcionários), a empresa tem como objetivo cuidar do bem estar e valorização dos seus funcionários, oferecendo treinamentos externos, Universidade Petrobras, para qualificação nas áreas que são necessárias, beneficiando tanto os funcionários novos, como os já antigos de casa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)   pdf (103.3 Kb)   docx (234.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com