TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Ética e o conjunto de valores e princípios universal

Por:   •  14/5/2018  •  Projeto de pesquisa  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 2

Enunciado da Atividade

Elabore um resumo sobre o que você entendeu por Moral e Ética, suas diferenças, e quais as implicações da falta de ética nos campos da ciência, medicina, economia, política, para a vida das pessoas em sociedade. O seu resumo deve ser fundamentado ou nos textos apresentados na unidade ou em outras fontes de valor comprovado.

Resposta:

Ética é o conjunto de valores e princípios universal.

Moral (é a prática da Ética) é quando a pessoa pode decidir, julgar e avaliar.

No sentido prático, a finalidade da ética e da moral são muito parecidas e praticamente se fundem. São ambas responsáveis por construir as bases que vão guiar a conduta do homem, determinando o seu caráter, conduta e virtudes, e por ensinar a melhor forma de agir e de se comportar em sociedade.

Temos que nos basear na ética e termos moral, para nosso agir/andar em sociedade, cada sociedade tem seus valores e princípios, mas cada um tem que ter um mínimo para respeitar o próximo e buscar a convivência baseada na paz.

A falta dessas qualidades implica em corrupções, desrespeito e abalo na sociedade, gerando assim conflitos, seja ele pequeno ou grande (guerra).

Fonte: Material Complementar – Moral e Ética - Mario Sergio Cortella.

1-Administração Científica de Taylor;

Visa aplicar processos e metodologias para melhorar o processo produtivo. Buscando selecionar e alocar o trabalhador de acordo com seu melhor desempenho.

2-Escola Clássica de Fayoll;

Visa aplicar a "administração estrutural" da organização, entende-se que a estrutura sao os departamentos e os processos administrativos, logo com essa estrutura o essencial é planejar, organizar, dirigir e controlar as atividades.

3-Escola das Relações Humanas de Elton Mayo;

Visa administrar pessoas, buscar resultados através da integração das pessoas, trabalho em equipe.

4-Escola Comportamental;

Grande ênfase no comportamento, busca soluções democráticas e flexíveis para os problemas organizacionais, com algumas formas de recompensas. Essas recompensas podem ser sociais ou recompensas salariais.

5-Escola da Contingência-situação.

Enfatiza que não há nada de absoluto nas organizações ou na teoria administrativa. Tudo é relativo. Tudo depende. Para algumas empresas a flexibilidade de horário funciona, para outras não.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (41 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com