TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uma boa declaração de missão e um bom conjunto de valores de acordo com Jack Welch

Abstract: Uma boa declaração de missão e um bom conjunto de valores de acordo com Jack Welch. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2014  •  Abstract  •  439 Palavras (2 Páginas)  •  441 Visualizações

Página 1 de 2

Segundo Jack Welch (2005, p. 12-14):

“[...] uma boa declaração de missão e um bom conjunto de valores são tão reais que chegam a ser palpáveis por sua concretude. A missão anuncia com exatidão para onde se está indo e os valores descrevem os comportamentos que o levarão lá.”

J. Welch cita que, com base em sua experiência, “[...] a declaração de missão eficaz responde basicamente a uma pergunta: Como pretendemos vencer nesse negócio? “

Para J. Welch, esta pergunta é esclarecedora para as empresas, pois exige que as mesmas “[...] façam escolhas sobre pessoas, investimentos e outros recursos [...]“, obrigando-as à “[...] identificar seus pontos fortes e fracos, a fim de avaliar onde podem atuar de maneira lucrativa no panorama competitivo.”

Como consequência, J. Welch observa que “[...] as declarações de missão eficazes equilibram o possível e o impossível. Elas incutem nas pessoas o senso de direção em busca do lucro e a dose de inspiração de sentir-se parte de algo grande e importante.”

Quanto à criação da missão, J. Welch diz que

“Obtém-se inspiração em todos os lugares – e convém ouvir as pessoas inteligentes, em todos os cantos. Mas a definição da missão é atribuição da alta administração. A missão não pode ser delegada a ninguém, exceto às pessoas que, em última instância, são responsáveis pela sua realização.”

Finalizando, J. Welch enfatiza que, “na verdade, a missão é o momento decisivo para a liderança da empresa. É o teste definitivo de coragem.”

Fonte: WELCH, Jack. Paixão por vencer : Winning / Jack Welch com Suzi Welch. Tradução de Afonso Celso da Cunha Serra. Rio de Janeiro: Elsevier, 2005 – 15ª Reimpressão.

Acumuladores Moura S.A.

Filed under: Valores — Tags:Autoindústria, Baterias Moura, Exame Melhores e Maiores, Valores — Silas Bolzan @ 0:51

VALORES:

• QUALIDADE – Fazer bem-feito é o nosso compromisso, e para isso utilizamos práticas estruturadas de trabalho, aprimoradas continuamente e validadas por todos os públicos com os quais interagimos.

• RESPEITO E FOCO NO CLIENTE E CONSUMIDOR – Ouvimos nossos clientes e consumidores, antecipando tendências e buscando atender às suas demandas e necessidades.

• PERSISTÊNCIA – Temos firmeza de propósitos, ousadia e criatividade para enfrentar obstáculos, solucionar problemas e superar desafios. Reconhecemos os erros e os transformamos em aprendizagem e sucesso.

• CRENÇA E FOCO NAS PESSOAS – Acreditamos nas pessoas. Trabalhamos com autonomia e responsabilidade em um ambiente de flexibilidade e respeito.

• LIDERANÇA PELO EXEMPLO – Nossa inspiração, esforço, motivação e comprometimento vêm da simplicidade e do exemplo pessoal dos nossos fundadores e líderes.

• ESPÍRITO DE EQUIPE – Tomamos decisões, trabalhamos, produzimos e agimos juntos, gerando sinergia e inteligência coletiva.

• ÉTICA – Nossa ética resulta das atitudes, em qualquer situação, de: honestidade, justiça, transparência, coerência e integridade.

Fonte:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com